Home Brasil Nos Estados Unidos, Weintraub agradece apoio e diz que está bem
Brasil - Celebridades - EUA - Imigração - Mundo - Saúde - 3 semanas atrás

Nos Estados Unidos, Weintraub agradece apoio e diz que está bem

Weintraub deixou a pasta na quinta-feira (18) e a exoneração foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) no sábado (20), quando o ex-ministro já estava nos Estados Unidos.

COM R7 – O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub agradeceu nesta segunda-feira (22) o apoio de pessoas que o ajudaram a viajar aos Estados Unidos e afirmou que está bem.

“Agradeço a todos que me ajudaram a chegar em segurança aos EUA, seja aos que agiram diretamente (foram dezenas de pessoas) ou aos que oram por mim”, escreveu no Twitter.

Weintraub deixou a pasta na quinta-feira (18) e a exoneração foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) no sábado (20), quando o ex-ministro já estava nos Estados Unidos.

A exoneração foi publicada em edição extra do DOU. Apesar de ter anunciado a saída do Ministério da Educação, ele ainda continuava como ministro quando acessou o país estrangeiro se apresentando como chefe da pasta no Brasil. Como ministro de Estado, Weintraub tem direito a passaporte diplomático.

O MEC (Ministério da Educação) afirmou que Weintraub chegou aos EUA por Miami. A viagem foi feita em avião comercial classe econômica.

A assessoria do MEC não soube dizer se Weintraub continuava em Miami depois de ter desembarcado na cidade. Informou apenas que, apesar das restrições impostas pelos Estados Unidos aos brasileiros por causa da pandemia da covid-19, Weintraub não foi impedido de entrar e que “comprou a passagem com dinheiro dele”.

O ex-ministro foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a direção do Banco Mundial. Apesar de ser investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no inquérito das fake news contra ministros da Corte, nada impede que Weintraub assuma o cargo, desde que seja aprovado pelos países membros.

Deixe um comentário

Leia também

Ordem planejada por Trump para Dreamers não é anistia geral, informa Casa Branca

Da Redação – A ordem executiva planejada do Presidente dos EUA, Donald Trump, sobre …