Home Brasil Navio com centenas de pessoas atracado no Recife é isolado por suspeita de coronavírus
Brasil - Mundo - Saúde - 03/13/2020

Navio com centenas de pessoas atracado no Recife é isolado por suspeita de coronavírus

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, há 609 pessoas a bordo, entre tripulantes e passageiros

FOLHAPRESS – Um passageiro de 78 anos passou mal a bordo de um cruzeiro que desembarcava no Porto de Recife. Com a suspeita de coronavírus, o navio foi isolado, nesta quinta-feira (12).

Natural do Canadá e sem ter o nome divulgado, o idoso foi inicialmente diagnosticado com sinais de infarto, mas, ao ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foram verificados sintomas semelhantes à Covid-19, doença causada pelo novo vírus. O paciente seguiu para o Hospital Português para realizar exames. Ele apresentava febre, tosse e dificuldade para respirar.

O navio tem bandeira bahamenha, e atracou no Recife na manhã desta quinta, depois de sair de Salvador (BA). A bordo, estavam 318 passageiros e 291 tripulantes. Todos, segundo o governo estadual, permanecerão em suas cabines.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi acionada para suspender, de imediato, o desembarque dos passageiros e solicitar às agências de turismo o retorno para o navio de todos aqueles que já tinham saído. O cais em que o navio atracou também foi isolado pelo Porto do Recife. Como medida de prevenção e controle sanitário complementar, também foi proibido que o lixo da embarcação fosse descarregado.

O navio, segundo o Porto do Recife, deixaria o porto às 23h. Agora, segundo a Anvisa, ficará retido até o resultado do exame do idoso atendido. Só assim a situação poderá ser reavaliada.

Deixe um comentário

Leia também

Os argumentos de Trump para anunciar rompimento dos EUA com a OMS

BBC -Em um discurso feito na tarde desta sexta-feira (29/05) na Casa Branca, o presidente …