Home Bizarro Na crise do coronavírus, sobrou para a cerveja mexicana
Bizarro - Brasil - EUA - Internacional - Mundo - Saúde - 02/10/2020

Na crise do coronavírus, sobrou para a cerveja mexicana

Apesar da relação, as ações da companhia não sofreram nenhuma consequência negativa.

Da Redação – Parece que as pessoas estão associando a cerveja Corona, da ABInbev, ao vírus chinês coronavírus. Desde o dia 18 de janeiro, as buscas por ‘corona cerveja vírus’ e ‘cerveja coronavírus’ tiveram um aumento substancial, relata o Google Trends. Apesar da confusão, não há relação nenhuma entre a cerveja e o vírus que infectou mais de 6 mil pessoas ao redor do mundo.

De 18 a 26 de janeiro, a pesquisa pelo termo ‘corona beer virus’ (‘corona cerveja vírus’, em português) teve um salto de 2.300%. ‘Beer virus’ (‘cerveja vírus’) saltou 744% e ‘beer coronavirus’ (‘cerveja coronavírus’) aumentou em 3.233%.

O nome do vírus, no entanto, tem origem bem diferente: coronavírus vem do latim. Sob um microscópio, é possível ver um desenho similar ao de uma coroa (‘corona’, em latim).

Apesar da relação, as ações da companhia não sofreram nenhuma consequência negativa.

Memes
Na internet, entretanto, usuários se aproveitaram da relação para fazer piadas com o tema. Nas redes sociais, comentários e montagens começam a se espalhar. Na página oficial da companhia no Facebook, é possível encontrar comentários como: “É bom cuidar da imagem da marca. O coronavírus está aí para criar problemas.” Na conta da empresa do Instagram, também é possível ver comentários em quase todas as postagens.

Deixe um comentário

Leia também

Ministro Marco Aurélio Mello encaminha à PGR pedido de afastamento de Bolsonaro

FOLHAPRESS – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello determ…