Celebridades Mundo Saúde

Morre Jorge Fernando aos 64 anos no Rio de Janeiro

FOLHAPRESS – O diretor da TV Globo Jorge Fernando morreu aos 64 anos na noite deste domingo (27), no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao Yahoo! pela autora Glória Perez.

Segundo nota oficial divulgada pelo hospital, o célebre diretor morreu após dar entrada na unidade no fim da tarde. A causa da morte foi uma “parada cardíaca em decorrência de uma dissecção de aorta completa.”

Jorge era muito querido no meio e seu último trabalho foi a direção da novela ‘Verão 90’, exibida na faixa das 19h. Um sucesso de audiência, a trama marcou o seu retorno ao trabalho após sofrer um acidente vascular cerebral em janeiro de 2017.

O velório do ator acontecerá nesta terça-feira (29) no Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro. A cremação está agendada para acontecer às 13h do mesmo dia.

Carreira
Há 41 anos na TV Globo, Jorge Fernando dirigiu novelas como ‘Rainha da Sucata’, ‘Cambalacho’, ‘Que Rei Sou Eu’, ‘A próxima Vítima’, ‘Ti-Ti-Ti’, ‘Alma Gêmea’ e ‘Eta Mundo Bom’. Ator, diretor, escritor e humorista, Jorge reformulou a forma de dirigir para televisão. Próximo do casting, ele era elogiado por ajudar os atores sem se colocar acima deles.

Deixe um comentário

WordPress Ads