Home Celebridades Morre ex-piloto de Fórmula 1 Niki Lauda
Celebridades - Esportes - Mundo - 4 semanas atrás

Morre ex-piloto de Fórmula 1 Niki Lauda

No início deste ano, o ex-piloto teve uma gripe forte, após passar por um transplante de pulmão, e vinha fazendo hemodiálise. 

AFP – Único piloto campeão mundial pela Ferrari e McLaren, o austríaco Niki Lauda, lenda da Fórmula 1, morreu nesta segunda-feira (20/05/2019), aos 70 anos. No início deste ano, o ex-piloto teve uma gripe forte, após passar por um transplante de pulmão, e vinha fazendo hemodiálise.

“Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2019. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta”, diz e-mail assinado pela família de Lauda. Internado durante seis semanas em um hospital, ele ainda voltaria a correr na mesma temporada, porém perderia o título por apenas um ponto para o rival, o inglês James Hunt. A história daquele campeonato inspirou o filme Rush, lançado em 2013.

Recuperação
“Eu tive muitas queimaduras, mas me recuperei rápido. Aquilo demorou a passar, mas eu ainda estou aqui. E tenho que dizer: não, nunca tive medo. Eu estava nas mãos de ótimos especialistas e coloquei minha confiança neles. Sabia que aquele tempo demoraria, mas a única coisa que eu poderia fazer era lutar”, declarou.

Além das plásticas para reconstruir a pele e da condição pulmonar delicada, Lauda também teve outros problemas de saúde nos últimos anos. O ex-piloto precisou passar por dois transplantes de rim. Um desses procedimentos só foi viável graças à namorada, que lhe doou um órgão saudável.

Deixe um comentário

Leia também

México detém quase 800 imigrantes sem documentos em quatro caminhões

REUTERS – Autoridades mexicanas detiveram cerca de 800 imigrantes sem documentos no …