Internacional Mundo Tecnologia

Morre aos 90 anos, Michael Collins, o astronauta da missão Apollo 11

AP – O astronauta Michael Collins, da missão que levou Neil Armstrong e Buzz Aldrin para a Lua em 1969, morreu aos 90 anos, informou sua família nesta quarta-feira (28) em um comunicado.

“Nós lamentamos compartilhar que nosso amado pai e avô morreu hoje após uma valente batalha contra o câncer”, disse a família em nota. “Ele passou seus últimos dias em paz, com a família ao seu lado. Mike sempre encarou os desafios da vida com graça e humildade, e enfrentou este seu último desafio da mesma maneira.”

“Nós vamos sentir muita falta dele, mesmo que a gente saiba como o Mike se dizia sortudo por ter vivido tudo o que viveu”, escreveu a família. “Vamos honrar seu último pedido de que nós celebrássemos sua vida, e não lamentássemos sua morte.”

Michael Collins, foi um dos três integrantes da missão Apollo 11, que há mais de 50 anos partiu com Neil Armstrong e Buzz Aldrin em direção à Lua.

Armstrong faleceu em agosto de 2012. Aldrin, é o último da missão que está vivo e completou em janeiro, 91 anos – apenas os dois pisaram em solo lunar na missão de 1969. Collins permaneceu todo o tempo em órbita.

Deixe um comentário

WordPress Ads