Bizarro Mundo

Monolito misterioso que apareceu e despereceu na Turquia era peça publicitaria do governo Erdogan

JSNEWS – O monólito de metal que apareceu e desapareceu misteriosamente em um campo no sudeste da Turquia era um truque publicitário que precedeu o anuncio de um programa espacial do anunciado nessa terça-feira pelo presidente turco Recep Tayyip Erdogan.

O bloco de metal de três metros de altura com uma escrita turca antiga, foi encontrada sexta-feira passada por um fazendeiro na província de Sanliurfa, perto do sitio arqueológico de Gobekli Tepe, Patrimônio Mundial da UNESCO, que abriga estruturas megalíticas que datam do décimo milênio AC,  muitos séculos anos antes de Stonehenge, na Inglaterra.

A estrutura brilhante que trazia a inscrição “Olhe para o céu, você verá a lua” no antigo alfabeto turco Gokturk, o que aumentou o interesse pelo achado misterioso.

A  Agência estatal de noticias, Anadolu, disse que o proprietário do campo dizendo que estava perplexo com o seu aparecimento e desaparecimento.

O mistério foi resolvido quando uma imagem do monolito foi posteriormente projetada em uma tela quando Erdogan apresentou o programa espacial da Turquia durante um evento televisionado.

“Apresento agora a visão, estratégia e objetivos de 10 anos da Turquia e digo: ‘olhe para o céu, você verá a lua’”, disse Erdogan.

Outros monolitos misteriosos também apareceram e desapareceram em vários países nos últimos meses.

Gobekli Tepe foi o cenário da série turca de mistério da Netflix, “The Gift”.

Deixe um comentário

WordPress Ads