Cultura Local Mundo

Michelle Wu lidera e Essaibi George garante o segundo lugar nas eleições preliminares para prefeito de Boston

JSNEWS – Michelle Wu e Annissa Essaibi George vão disputar o segundo turno das eleições municipais rumo a prefeitura de Boston, elas lideraram a disputa com outros três concorrentes, inclusive a prefeita em exercício, Kim Janey, nas eleições preliminares que ocorreram nessa terça-feira, 14. Quem vencer o segundo turno em 2 de novembro entrará para a história de uma cidade que nunca elegeu uma mulher ou um prefeito de origem asiática.

Os demais candidatos que disputaram as preliminares são Andrea Campbell e John Barros e a atual prefeita, Kim Janey.

Os pais de Wu imigraram de Taiwan para os EUA enquanto Essaibi George se descreve como uma árabe-polonesa nascida nos Estados Unidos sendo uma cidadã americana de primeira geração.

“Estou muito feliz por estarmos confiantes de que chegamos aos dois primeiros lugares e estamos avançando para a eleição final”, disse Wu a seus apoiadores na noite de terça-feira. “Eu só quero ter um momento para homenagear e agradecer este histórico campo de candidatos, um momento incrível para a cidade de Boston.”

Essaibi George disse estar confiante de que poderá representar um desafio significativo para Wu em novembro.

“Estou muito grata por vocês terem aparecido não apenas esta noite, mas também nos últimos oito meses”, disse ela aos apoiadores.

No início deste ano, Janey se tornou a primeira mulher negra a ocupar o cargo de prefeito de Boston após o ex-prefeito Marty Walsh deixar o cargo para se tornar o secretário do trabalho do presidente Joe Biden.

“Quero parabenizar Michelle Wu e Annissa Essaibi George por suas vitórias esta noite”, disse Janey em um comunicado. “Esta foi uma corrida animada e histórica, e desejo sorte a ambos na eleição final.”

Houve um esforço entre alguns líderes da comunidade negra para se reunir em torno de um único candidato para garantir que pelo menos um candidato a prefeito negro pudesse reivindicar o cargo no segundo turno.

Todos os candidatos eram democratas. As corridas para prefeito em Boston não incluem primárias partidárias.

Wu foi eleita para o Conselho Municipal de Boston em 2013 aos 28 anos, tornando-se a primeira mulher asiático-americana a servir no conselho. Em 2016, foi eleita presidente do conselho municipal por seus colegas em votação unânime.

Essaibi George ganhou importantes apoios durante a disputa eleitoral, incluindo de sindicatos que representam bombeiros, enfermeiras e técnicos de emergência médica. Ela também ganhou o apoio do ex-comissário da Polícia de Boston, William Gross.

Os resultados das eleições não oficiais, com 100 por cento dos distritos apurados na manhã de quarta-feira informa:
Wu com 33,36%
Essaibi George com 22,48%
Andrea Campbell com 19,72%
Kim Janey com 19,47 %
John Barros, com 3,19%

Resultados não oficiais anunciados nas cidades de Massachusetts

  • Somerville: Resultados não oficiais mostram que Will Mbah e Katjana Ballantyne avançam para as eleições de novembro na candidatura para prefeito da cidade. Mary Cassesso não conseguiu passar, terminando em terceiro. Os resultados foram postados na conta oficial da cidade no Twitter pouco depois das 21h.
  • Brockton: O atual prefeito Robert Sullivan enfrentará a conselheira geral Tina Cardoso nas eleições gerais, de acordo com resultados não oficiais informados por volta das 21h45 pela comissária eleitoral Cindy Scrivani.
  • Lynn: O secretário municipal anunciou os resultados não oficiais após as 21h. Jared Nicholson, ex-membro do comitê escolar; e o vereador Darren Cyr enfrentará o cargo de prefeito em novembro após a saída de Thomas McGee. Os dois superaram o membro do comitê escolar do primeiro semestre, Michael Satterwhite.
  • Salem: Resultados não oficiais mostram que o atual prefeito Kim Driscoll avançou nas primárias e enfrentará o desafiante Steve Dibble em novembro.
  • Newton: A prefeita Ruthanne Fuller e a candidata Amy Mah Sangiolo estarão nas eleições gerais de novembro, de acordo com resultados não oficiais postados no site da cidade após as 21h30.
  • Framingham: A atual prefeita Yvonne Spicer, que está buscando um segundo mandato, enfrentará Charlie Sisitsky, um ex-vereador da cidade de Framingham, nas eleições de novembro, de acordo com resultados não oficiais divulgados pela cidade por volta das 21h50.
  • Medford – O atual prefeito Breanna Lungo-Koehn e o vereador John Falco Jr. de Medford se enfrentarão na eleição para prefeito de novembro, de acordo com resultados não oficiais divulgados pela cidade por volta das 23h.

Deixe um comentário

WordPress Ads