EUA Imigração Internacional Mundo

México estuda exigir visto para brasileiros e peruanos

JSNEWS – O México poderá voltar a exigir vistos de entradas para cidadãos brasileiros, a medida que ainda esta em estudo pelas autoridades mexicanas, seria para conter a imigração para os Estados Unidos. Atualmente os brasileiros não precisam de visto para entrarem no México, um dos poucos países que não fecharam suas fronteiras a cidadãos do Brasil, O governo mexicano também não exige testes de covid-19, comprovante de vacinação ou quarentena de seus visitantes.

Uma reportagem jornal mexicano El Sol diz que o governo dos Estados Unidos tem pressionado o país vizinho a controlar suas fronteiras para impedir a entrada de imigrantes ilegais em território americano. O jornal revela que somente este ano 22.564 brasileiros adultos foram detidos pela imigração americana ao tentarem entrar ilegalmente através da fronteira com o México.

De janeiro a julho deste ano, um total de 157.980 brasileiros entraram no México por via aérea, segundo dados oficiais da Unidade de Política de Migração. Foram quase 30.000 a mais do que os cadastrados no mesmo período de 2020.

De acordo com o jornal mexicano, a medida também se estenderia aos cidadãos peruanos.

A parir deste sábabo,04, o México passa a exigir visto de equatorianos, medida é vista como um efeito da pressão do exercida pelo governo Biden.

Entre janeiro e julho, as autoridades mexicanas registraram a entrada de 88.696, equatorianos, destes, apenas 34.331 retornaram ao Equador.

A reportagem não informa quanto brasileiros entraram no México retornaram ao Brasil.

Deixe um comentário

WordPress Ads