Biden Imigração Mundo Novo Normal Política

Menino de 4 anos morre tentando cruzar a fronteira

JSNEWS – Um menino hondurenho de quatro anos de idade morreu em um hospital no Texas para o qual foi transferido logo após cruzar a fronteira do México com os Estados Unidos e de acordo com a  a U.S. Customs and Border Protection (CBP), o menino apresentava dificuldades respiratórias e viajava acompanhado da mãe e do irmão de 5 anos, que faziam parte de um grupo de doze outros indocumentados que foram detidos em 21 de novembro após serem descobertos um quilômetro ao sul da cidade texana de La Jewel.
De acordo com a mãe, o menor apresentava dificuldades respiratórias há cerca de duas semanas.

O CBP disse que o menino recebeu atendimento médico e transferido com a mãe e o irmão para o Hospital Regional do Rio Grande, em McAllen, Texas. Porém, devido à falta de leitos naquele hospital, a criança foi encaminhada na noite desse mesmo dia para outro centro médico, onde finalmente faleceu por volta das 4 da manhã do dia 22 de novembro.

De acordo com a CBP, os resultados preliminares da autópsia revelam que “a causa da morte foi pneumonia e insuficiência respiratória aguda e a forma da morte foi natural.”

Na semana passada, o CBP também anunciou a morte de um bebê recém-nascido que acabara de entrar nos Estados Unidos nos braços de sua mãe após cruzar Rio Grande, no Texas.

O incidente ocorreu em 20 de novembro, quando um grupo de cinco migrantes, incluindo a mãe do menino, de nacionalidade hondurenha, se entregou aos agentes da Patrulha de Fronteira perto do porto de entrada de McAllen-Hidalgo.

Cerca de vinte minutos depois, um agente percebeu que a mãe tentava sem sucesso acordar o bebê, que havia nascido há 17 dias no México, mãe e filho foram transferidos para o Hospital Regional do Rio Grande, em McAllen, Texas, onde o bebe foi declarado morto naquela mesma noite.

Informou o CBP

Deixe um comentário

WordPress Ads