EUA Local Mundo Novo Normal Policial

Menino acusado de planejar massacre em uma escola na Florida se declara se inocente

JSNEWS – Daniel Marquez, o menino de 10 anos de idade que foi detido por um Xerife da Flórida depois de, supostamente, ter ameaçado disparar uma arma de fogo na escola em que estuda se declarou inocente, nessa segunda-feira, 11, diante do tribunal juvenil do condado de Lee.

Marquez ganhou as manchetes no mês de maio quando apareceu na em diversos meios de comunicação sendo conduzido algemado pela policia sob a suspeita de tramar um tiroteio na escola onde estudava logo após ao massacre na Escola Primária Robb em Uvalde, Texas.

Autoridades disseram que Marquez, supostamente,  mandou uma mensagem a um amigo dizendo que ele havia “enganado” alguém em grande quantia de dinheiro e enviou uma imagem de uma armas.

YouTube video

Mais tarde, o menino disse a esse amigo para “se preparar para o dia da água”, um evento patrocinado pela escola, disseram os policiais.

Seu pai e advogados criticaram o Xerife do condado de Lee, Lee Marceno, por divulgar a prisão e alegaram que as mensagens foram mal interpretadas.

Dereck Marquez, o pai do menino, disse que a referência do “dia da água” não estava ligada às mensagens anteriores.

A advogada do garoto, Letitia Kim, da Fundação Contra a Intolerância & Racismo, reiterou essa posição nessa de segunda-feira diante do corte.

“Daniel Marquez é uma criança inocente de 10 anos que foi falsamente acusada e publicamente difamado pelo xerife do condado de Lee”, disse ela, de acordo com o Tampa Bay Times.

Mas o Xerife do condado de Lee defendeu firmemente a prisão e suas consequências, argumentando que a ameaça era clara e pediu tratamento rígido.

“Como xerife, a segurança de nossos alunos e escolas no condado de Lee tem sido minha prioridade máxima”, disse ele ao The Post no mês passado. “Agimos imediatamente para investigar toda e qualquer ameaça contra nossos alunos ou escolas.”

Deixe um comentário

WordPress Ads