EUA Local Mundo Novo Normal Saúde

Média diária de casos de Covid-19 nos Estados Unidos é a mais alta em dois meses

AES – A média de novos casos de coronavírus nos Estados Unidos ultrapassou a marca dos 100 mil diários pela primeira vez em dois meses, de acordo com levantamento do jornal “Washington Post” publicado nesta segunda-feira (6).

No domingo, a média de 7 dias foi de 118 mil novos casos por dia. Desde o começo de outubro que os números não estavam na casa dos 100 mil.

Os moradores dos EUA passaram a procurar mais vacinas, especialmente aqueles que já podem receber a dose de reforço.

Apesar das preocupações com a variante ômicron, a maioria das infecções nos EUA hoje é pela variante delta, de acordo com a diretora dos Centros Para Controle e Prevenção de Doenças, Rochelle Walensky.

Ômicron
A variante ômicron foi encontrada em cerca de 15 estados norte-americanos até agora.

“Sabemos que temos várias dezenas de casos e os estamos acompanhando de perto. E estamos ouvindo todos os dias sobre mais e mais casos prováveis, então esse número deve aumentar”, disse Walensky, à ABC News em entrevista, acrescentando que mais dados ainda são necessários.

Pelo menos 15 Estados relataram casos de ômicron: Califórnia, Colorado, Connecticut, Havaí, Maryland, Massachusetts, Minnesota, Missouri, Nebraska, Nova Jersey, Nova York, Pensilvânia, Utah, Washington e Wisconsin.

Deixe um comentário

WordPress Ads