Biden Economia Local Mundo Novo Normal

McDonald’s pedem a fraqueados que aumentem os salários de seus funcionários para incentivar contratações

JSNEWS – O McDonald’s está aumentando espontaneamente os salários de seus funcionários em seus 650 estabelecimentos nos Estados Unidos como parte de seu esforço para contratar novos trabalhadores em um segmento de mercado conhecido por pagar baixas remunerações. A gigante do fast-food também está incentivando seus franqueados – que representam 95% de sua base de restaurantes a fazerem o mesmo.

O McDonald’s é a mais recente rede de restaurantes a anunciar aumentos salariais. A Chipotle disse na segunda-feira que aumentará o salário dos trabalhadores para uma média de US $ 15 por hora até o final de junho. A Darden Restaurants, proprietária da Olive Garden e de outras redes, informou em março que garantirá aos trabalhadores o pagamento mínimo de US $ 12 por hora incluindo gorjetas até 2023.

Outras grandes empresas como a Amazon e Costco também anunciaram aumentos salariais nas últimas semanas.

Os salários e benefícios para os trabalhadores americanos têm aumentado rapidamente, e de forma espontânea, à medida que as vacinações aumentam e os empregadores tentam atender à crescente demanda em restaurantes e outras empresas. A remuneração total dos trabalhadores dos EUA aumentou 0,9% nos primeiros três meses deste ano, o maior ganho em mais de 13 anos, de acordo com o Departamento do Trabalho.

O McDonald’s, com sede em Chicago, disse nesta quinta-feira,13, que a remuneração por hora aumentará em média 10% nos próximos meses, de US $ 13 por hora para US $ 15 por hora até 2024. Os trabalhadores de nível básico ganharão pelo menos US $ 11 por hora; os gerentes de turno ganharão pelo menos US $ 15 por hora.

Apenas cerca de 5% das lojas do McDonald’s nos Estados Unidos pertencem à empresa.  A grande maioria das quase 14.000 estabelecimentos no país pertencem a franqueados que definem o pagamento em suas lojas, o McDonald’s disse não ter informações salariais desses estabelecimento franqueados. Mas a empresa pede a estes que sigam seu exemplo como forma de incentivar novas contratações.

“Incentivamos todos os nossos proprietários e operadores a fazerem esse mesmo compromisso com suas equipes em seus restaurantes incentivando o crescimento pessoal de seus funcionários e de sua comunidade a longo prazo”, escreveu o presidente americano do McDonald’s, Joe Erlinger, em um comunicado direcionado aos funcionários da empresa.

Joe Erlinger também expressou apoio aos aumentos salariais e incentivou os restaurantes da rede e seus franqueados a permanecerem competitivos em seus mercados locais.

Com informações AP

Deixe um comentário

WordPress Ads