Mundo Novo Normal Política

Maura Healey lidera as primárias democratas para o governo de Massachusetts, informa pesquisa

JSNEWS – A procuradora-geral Maura Healey lidera a intenção de voto nas primárias democratas para o governo de Massachusetts com uma ampla vantagem sobre os demais candidatos de seu partido, de acordo com uma pesquisa do MassINC divulgada em 31 de janeiro.

A pesquisa com mais de 500 eleitores registrados mostrou que Healey tem 48% das intenções de votos, seguido pela senadora Sonia Chang-Diaz com 12% e pela professora de Harvard Danielle Allen, com 3%.
Enquanto 30% dos participantes ainda não sabem ou estão indecisos sobre seu voto.

42% disseram que provavelmente apoiariam um candidato apoiado por Baker, enquanto 29% indicaram que fariam o contrário.

Quando os entrevistados foram apresentados com a opção de Marty Walsh, secretário do Trabalho do governo Biden e ex-prefeito de Boston, como um candidato virtual, os números mudaram. Walsh obteve 32% de apoio, seguido por Healey com 31%.
No entanto, Walsh disse recentemente à CNN que não iria concorrer a governador.

A pesquisa também mostrou que se o atual governador do estado, o republicano Charlie Baker decidir apoiar um candidato, isso pode ter um impacto na votação.
42% disseram que provavelmente apoiariam um candidato apoiado por Baker, enquanto 29% indicaram que fariam o contrário.

Cerca de 45% querem que o próximo governador seja “mais ou menos como Charlie Baker“.
26% disseram preferir um governador mais liberal e 23% querem alguém que seja mais conservador que Baker.

Na corrida para procurador-geral, a potencial candidata e ex-vereadora de Boston Andrea Campbell lidera com 31% nas primárias democratas. E enquanto quase dois terços dos eleitores não têm um primeiro lugar nas primárias do vice-governador, o prefeito de Salem, Kim Driscoll, lidera com 10%.

Do lado republicano, o ex-deputado estadual Geoff Diehl e o empresário de Wrentham Chris Doughty anunciaram suas candidaturas a governador.

Deixe um comentário

WordPress Ads