Biden Local Mundo Novo Normal

Massachusetts é um dos estados dos americanos com maior renda por habitante

JSNEWS – Os residentes do estado de Massachusetts estão posicionados entre aqueles que possuem maiores rendimentos nos Estados Unidos, de acordo com dados censitários recentemente divulgados.

De acordo com a média de 5 anos da American Community Survey, Massachusetts ficou em terceiro lugar entre os estados com maior renda familiar, atrás de Maryland e Nova Jersey. Em uma outra lista publicada na Wikipedia, Massachusets em segundo lugar atrás apenas de Maryland

Massachusetts também tem as menores taxas de pobreza do país, com cerca de 7% das famílias vivendo abaixo da linha de pobreza, a estimativa nacional é de 9%.

No entanto, de acordo com os dados, há uma grande desigualdade de renda entre as comunidades: a cidade mais rica, Dover, tem uma renda média familiar seis vezes maior que Springfield, a comunidade com a menor média do estado.

Springfield tem 20% das famílias vivendo abaixo da linha da pobreza, a segunda maior porcentagem do estado, atrás apenas de Holyoke, com cerca de 23%.

Dover, por outro lado, está entre as 20 cidades que não relataram moradores abaixo do nível de pobreza.

Cidades com maiores rendimentos também detêm alguns dos valores mais altos de habitação e altos custos de aluguel, segundo dados do censo.

Deixe um comentário

WordPress Ads