Home Biden Júri declara policial Derek Chauvin culpado pela morte de George Floyd
Biden - Internacional - Local - Mundo - 04/20/2021

Júri declara policial Derek Chauvin culpado pela morte de George Floyd

Ex-agente foi considerado culpado de todas as três acusações de homicídio contra o ex-segurança George Floyd. Sentença ainda será anunciada

O ex-policial Derek Chauvin foi considerado culpado pelo júri no julgamento pela morte de George Floyd, durante uma abordagem no centro de Minneapolis (EUA) em maio de 2020. A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira (20), pouco mais de um dia depois que a acusação e a defesa fizeram suas alegações finais.

Ele respondia a três acusações — homicídio doloso em segundo grau, homicídio doloso em terceiro grau e homicídio culposo — por ter passado 9 minutos e 29 segundos ajoelhado sobre o pescoço e costas de Floyd, que já havia sido dominado e dizia que não conseguia respirar.

A pena será decidida em uma audiência daqui a dois meses.

A acusação de homicídio doloso em segundo grau, que consiste em um crime não-planejado, mas com desprezo à vida humana, é a mais grave. O homicídio em terceiro grau existe apenas em alguns estados norte-americanos e diz respeito a atos intencionais, mas que levam a uma morte não-planejada. O homicídio culposo é a modalidade mais leve.

Deixe um comentário

Leia também

Deportados agridem pilotos e três oficiais do ICE após o pousarem no Haiti

JSNEWS – Os pilotos de um voo de deportação foram agredidos pelos passageiros após o…