Culinária Local Mundo Saúde

Jovem de 19 anos come sobras de macarrão passa mal e tem as pernas amputadas no Massachusetts General Hospital

JSNEWS – Um jovem, de 19 anos, residente em Massachusets, desenvolveu um grave caso de sepse após comer restos de comida que estavam guardados na geladeira de um amigo. Como resultado da infeção, as duas pernas e todos os dedos das mãos dele precisaram ser amputados no Massachusetts General Hospital.

De acordo com o The New England Journal of Medicine, o jovem foi internado no Massachusetts General Hospital apresentando falência múltipla de órgãos após comer arroz, frango e lo mein, prato chinês feito com macarrão de ovo que geralmente leva acompanhamento de proteínas e vegetais, ele sentiu dor abdominal e sua pele ficou com um tom de roxo.

O rapaz foi internado apresentando um quadro grave de ” estado de choque, falência múltipla de órgãos e erupção cutânea”, e sua condição declinou rapidamente. Ele também apresentava respiração anormal, pressão alta e vômitos. O estudante era saudável e tinha com hábitos regulares de beber e fumar, o relatório disse.

Após os exames, ele foi diagnosticado com doença meningocócica, que causou rigidez no pescoço, náusea, colapso respiratório, choque e falência de órgãos, de acordo com o relatório.

A condição é causada por bactérias e traz sintomas como febre repentina e vômitos. Os Centros de Prevenção de Doenças e Controle alertam que pode “levar à morte em apenas algumas horas”.

Ao longo de sua permanência no hospital, sua condição piorou e ele desenvolveu necrose, a morte de tecidos e células. Nesse ponto, os médicos tiveram que amputar suas pernas e dedos, de acordo com o relatório. Ele também precisou de um marcapasso por 13 dias para tratar sua disfunção cardíaca.

Especialistas alertaram sobre como armazenar adequadamente as sobras de arroz porque itens como arroz e macarrão contêm uma bactéria chamada Bacillus cereus.

A bactéria produz uma toxina quando aquecida e deixada de ‘fora da geladeira por muito tempo’, de acordo com o CDC. Em 2008, um adolescente morreu enquanto dormia após comer restos de macarrão que não eram refrigerados durante a noite, um caso que foi relatado no Journal of Clinical Microbiology.

A equipe médica descobriu que, embora o Jovem de Massachusetts tivesse recebido uma primeira dose da vacina meningocócica, ele nunca recebeu o reforço recomendado. Seu colega de quarto também comeu a comida que sobrou e vomitou, mas não teve reações fatais. 

Deixe um comentário

WordPress Ads