Internacional Local Massacre Mundo Novo Normal Policial

Jovem brasileiro está internado há um mês após ser baleado nos Estados Unidos

Da Redação – Um jovem brasileiro está internado há mais de um mês, num hospital em Chicago (Illinois), após ter sido baleado na cabeça por um motoqueiro. A polícia acredita que o autor do disparo tenha sido um membro de uma gangue local, mas ninguém foi preso até o momento. As informações são do site UOL

Segundo familiares, João Pedro Elisei Marchezani, que completou 23 anos em 27 de setembro, segue em estado crítico, mas vem apresentando melhorias dia após dia.

Como os custos da longa internação vêm se acumulando, os parentes do jovem lançaram uma campanha para ajudar no pagamento das despesas com o hospital.

Investigações seguem em andamento
De acordo com familiares o jovem foi baleado no dia 4 de setembro, quando tinha saído para ir a um bar com a namorada, um casal e mais uma amiga.

Ao perceber que estava sendo seguido por um motoqueiro armado, o amigo que dirigia resolveu fechá-lo e depois começou uma perseguição. Uma pessoa que estava na carona de outra moto, também armada, atirou oito vezes na direção do carro. Somente João Pedro foi atingido, na cabeça.

João Pedro foi logo socorrido, após uma ambulância ter sido acionada para resgatá-lo num posto de gasolina.

Segundo a família, as investigações da polícia local apontam que um dos membros de uma gangue que estava circulando pela região praticando diversos delitos é o principal suspeito do crime. A identidade ainda não foi divulgada.

A família acompanha a luta diária de João Pedro. Apesar de ter deixado a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e  seu estado de saúde é delicado.

O jovem ainda não enxerga e não sente o lado esquerdo do corpo, mas os médicos ainda não sabem se haverá sequelas definitivas.

Campanha

As doações para que ele possa seguir o tratamento, atualmente a fisioterapia tem tido papel importante em sua recuperação, podem ser feitas através do site gofundme. Também há uma chave PIX para doações vindas do Brasil (ajudejp@gmail.com).

Deixe um comentário

WordPress Ads