Brasil Celebridades Cultura Mundo

José de Abreu diz que vagina não transforma uma mulher em ser humano ao criticar a atriz Regina Duarte

FOLHAPRESS – O ator José de Abreu voltou a criticar a nova secretária especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte. Em áudios enviados à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o global afirmou que “não dá para respeitar quem apoia Bolsonaro nem considerar ser humano um fascista”.

Zé de Abreu também afirmou que recebeu o apoio de várias mulheres em uma rede social. “E veja quantas mulher me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava (em) ‘tornar-se mulher’. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o o pênis não me transforma em um machista misógino”, argumentou.

Ele ainda afirmou que é radical mesmo e está em um caminho sem volta. “É aquela história: tem 11 pessoas numa mesa. Senta um fascista e ninguém se levanta. São 12 fascistas. Não tem como respeitar. Sinto muito”, afirma.

O ator também se mostrou indignado com a nomeação de Regina e afirmou que “fascista a gente trata no cuspe”.

“Como é que uma pessoa dessas (Regina Duarte)… Não, eu tô indignado. Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito. Para mim não interessa se é homem ou mulher. Não pode. Não pode. Fascista a gente trata no cuspe. Não há como considerar o fascista um ser humano. E quem apoia fascista, fascista é”. 

Dando a entender que os eleitores de Bolsonaro não são seres humanos.

Na semana passada, o ator recebeu críticas ao atacar a atriz Regina Duarte por aceitar o convite de Jair Bolsonaro para ocupar a Secretaria Especial da Cultura. Em uma postagem no Twitter, ele afirmou que iria ‘desmascar’ a atriz.

“Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas? Você está cagando na cabeça deles! Eles me ligam, desesperados, com sua postura! Tenha vergonha nessa cara! Vou até o fim. REGINA DUARTE, vou lhe desmascarar! Assuma seu cargo de apoiadora de fascista se tiver coragem. E aguente as consequências. Outra coisa, EU NÃO ESTOU SÓ! Arrisco minha carreira para impedir que uma colega minha se atire num poço sem fundo”, concluiu.

Fontes: FolhaPress – ESTADO – UOL -R7.

Deixe um comentário

WordPress Ads