Biden EUA Internacional Mundo Novo Normal Política

Joe Biden diz que concorrerá à presidência novamente em 2024

JSNEWS – Joe Biden informou a seus aliados que estará concorrendo à presidência novamente em 2024. Mesmo em meio a índices de aprovação decrescentes, Biden disse estar ansioso para derrubar qualquer suposição nos círculos democratas de que ele se retirará após um único mandato abrindo espaço para um outro candidato, incluindo a vice-presidente Kamala Harris.

“A única coisa que o ouvi dizer é que ele esta planejando concorrer novamente. E estou feliz que ele tenha essa expectativa”, disse o ex-senador democrata de Connecticut Chris Dodd ao Washington Post em um artigo publicado no sábado – 79º aniversário de Biden.

De acordo com o jornal, Biden compartilhou sua decisão “com um pequeno grupo de apoiadores” durante uma arrecadação de fundos virtual no início deste mês.

Ed Rendell, o ex-governador da Pensilvânia que participou do evento, disse que “não houve diferença” no que Biden disse aos doadores em relação ao que afirmou em uma entrevista coletiva na Casa Branca em março. Naquela ocasião Biden tentou abafar as especulações, afirmando em tom de brincadeira que “nunca foi capaz de planejar algo com três anos e meio ou quatro anos de antecedência”.

Rendell disse ao Post: “O que ele está dizendo publicamente é o que ele acredita firmemente. Ele não deixara seus compromissos se sentir que consegue fazer o trabalho física ou emocionalmente”.

Biden já era o candidato presidencial mais antigo a ser eleito quando derrotou Donald Trump na eleição de novembro de 2020,  e em 5 de novembro de 2024, faltará 15 dias para completar 82º aniversário.

Em 2019, em um evento de campanha em New Hampshire, Biden disse que era “totalmente apropriado” que os eleitores considerassem sua idade.

“Assim como quando eu tinha 29 [quando ele foi eleito senador dos Estados Unidos], eu tinha idade suficiente? E agora, estou apto o suficiente? Vou revelar tudo sobre minha saúde. Estou em boa forma“, disse Biden durante sua campanha presidencial.

Na sexta-feira, os médicos declararam Biden “apto para executar com sucesso as funções do presidente” após seu primeiro exame físico no cargo .

Trump, que ainda não declarou se vai correr de novo, costuma zombar de Biden por causa de sua idade e de seus problemas de saúde. O ex-presidente Trump, cujo próprio peso o coloca na categoria de obesos, completara 78 anos no dia das eleições de 2024.

Deixe um comentário

WordPress Ads