Biden Mundo Novo Normal

Jeff Bezos acusa Joe Biden de “má condução” sobre o problema da inflação nos EUA

Da Redação – O fundador da Amazon, Jeff Bezos, acusou o presidente dos Estados Unidos Joe Biden de espalhardesorientação” no Twitter, depois que o presidente tuitou que empresas ricas deveriam pagar sua parte justa de impostos para reduzir a inflação.

“Você quer reduzir a inflação? Vamos garantir que as empresas mais ricas paguem sua parte justa”, tuitou Biden de sua conta pessoal na noite de sexta-feira (13).
Bezos respondeu mais tarde na sexta-feira com um tuíte de sua autoria alegando que não há ligação entre inflação e impostos corporativos.

“É bom discutir o aumento dos impostos corporativos. Domar a inflação é fundamental para discutir. Juntar os dois é apenas um desorientação”, tuitou Bezos.

Biden já havia criticado a empresa de Bezos antes. Em maio de 2020, Biden disse que a Amazon deveria “começar a pagar seus impostos” em entrevista à CNBC.

“Eu não acho que nenhuma empresa, eu não dou a mínima para o quão grande eles são, o Senhor Todo-Poderoso, deveria estar absolutamente em uma posição onde eles não pagam impostos e ganham bilhões e bilhões e bilhões de dólares”, disse Biden, que então estava concorrendo à presidência.

Anteriormente, nos anos fiscais de 2017 e 2018, os registros financeiros da Amazon mostravam que ela não devia dinheiro em imposto de renda e esperava receber uma restituição de impostos do governo federal.

Ainda nessa segunda-feira, 16, a Casa Branca continuou os ataques a Jeff Bezos devido.

O porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, disse em um comunicado que “não é necessário ser um ‘expert’  para descobrir por que um dos indivíduos mais ricos da Terra se opõe a uma agenda econômica para a classe média que corta alguns dos maiores custos que as famílias enfrentam, a luta contra a inflação a longo prazo a redução do déficit que o presidente está conseguindo ao pedir aos contribuintes e corporações mais ricos que paguem sua parte justa”.

“Também não é surpreendente que este tweet venha depois que o presidente se reuniu com organizadores trabalhistas, incluindo funcionários da Amazon”, acrescentou Bates.

Biden tem sido pressionado crescentemente para conter a inflação, e alguns economistas acham que aumentar os impostos poderia aliviar as pressões de preços na economia aumentando a arrecadação para financiar gastos públicos através de benefícios sociais .

Deixe um comentário

WordPress Ads