Mundo Novo Normal Tecnologia

Janice McAfee, viúva do magnata da tecnologia, John McAfee, diz que seu marido não era um suicida

JSNEWS – A viúva de John McAfee, 75 anos, o magnata anglo-americano que morreu esta semana em uma prisão espanhola enquanto aguardava extradição para os Estados Unidos, disse nessa sexta-feira,25, que seu marido não era suicida e não deu sinais de que, quando ela falou com ele pela última vez horas antes de ser encontrado morto, o marido não estava depressivo ou que ele tenha demostrado “sinais aparentes de que iria tirar a própria vida”.

As autoridades espanholas estão realizando uma autópsia no corpo de McAfee, mas disseram que tudo no local em sua cela indicava que ele  tenha se matado.

Foto de 2016 mostra John McAfee falando durante uma conferência em Pequim — Foto: Fred Dufour/AFP

“Suas últimas palavras para mim foram ‘Eu te amo e ligarei para você à noite’”, disse Janice McAfee aos repórteres do lado de fora da penitenciária de Brians 2, a noroeste de Barcelona, ​​quando foi pegar os os pertences de seu falecido marido.

Essas palavras não são palavras de alguém que é suicida”, acrescentou ela, exigindo uma “investigação completa” em seus primeiros comentários públicos desde a morte do empresário de software na quarta-feira.

John McAfee foi preso no aeroporto de Barcelona em outubro do ano passado sob um mandado emitido por promotores do Tennessee por uma condenação de 3o anos de prisão por evasão fiscais em mais de US $ 4 milhões em impostos.
Um dia antes de ele ser encontrado morto, o Tribunal Nacional da Espanha disse que concordava com sua extradição para os Estados Unidos.

“Já tínhamos um plano de ação em vigor para apelar dessa decisão”, disse Janice McAfee, de 38 anos, aos repórteres. “Eu culpo as autoridades dos Estados Unidos por esta tragédia: por causa dessas acusações politicamente motivadas contra ele, meu marido agora está morto.”

Os resultados da autópsia da McAfee podem levar “dias ou semanas”, disseram as autoridades.

O advogado Javier Villalba e a esposa de John McAfee, Janice, falam brevemente com jornalistas sobre a saída do centro penitenciário de Brians 2 em Sant Esteve Sesrovires, perto de Barcelona, ​​nordeste da Espanha, sexta-feira, 25 de junho de 2021. (AP Photo / Joan Mateu)

O casal teria se conhecido em 2012 em Miami e se casado no ano seguinte. John McAfee teve vários filhos de relacionamentos anteriores, disse Janice McAfee.

O empresário não tinha contato com as empresas que adquiriram o seu software de antivírus que ele construiu depois que ele vendeu suas ações na década de 1990. Esse sucesso inicial havia enriquecido a McAfee e o acompanhou em sua conturbada biografia.

Em 2012, ele foi procurado para interrogatório em relação ao assassinato de seu vizinho em Belize, mas nunca foi acusado de nenhum crime. A polêmica não o impediu de concorrer à presidência dos Estados Unidos a partir de 2016.

Mas foram seus problemas fiscais mais recentes que o mantiveram longe dos Estados Unidos, o país onde o empresário britânico foi criado e conquistou seu sucesso inicial.

As acusações dos promotores do Tennessee em 2020 mostraram que o magnata supostamente deixou de declarar a renda obtida com a promoção de criptomoedas, comparecendo a palestras e vendendo os direitos de um documentário sobre sua vida agitada.

Embora ele tenha nascido na Inglaterra, a América era seu lar”, disse Janice McAfee. “Ele veio lá quando era criança. Ele teve sua primeira namorada lá, seu primeiro caso, sabe, seu primeiro emprego. Ele fez seus primeiros milhões lá e queria estar lá. Mas, você sabe, a política simplesmente não permitiria que isso acontecesse”.

As postagens de John McAfee nas redes sociais indicaram que ele havia escolhido uma cidade turística costeira do nordeste da Espanha como sua base na Europa, pelo menos desde o final de 2019.

Tudo o que John queria fazer era passar os anos restantes pescando e bebendo”, disse sua viúva na sexta-feira.Ele tinha esperança de que as coisas dessem certo. Sabíamos que haveria uma batalha difícil para continuar a lutar contra essa situação. Mas ele é um lutador … E qualquer pessoa que conheça John, que o conheça um pouquinho, sabe disso sobre ele ”.

“Ele era tão amoroso. Ele tinha um grande coração, simplesmente amava as pessoas e queria apenas ter paz em sua vida ”, acrescentou Janice McAfee. “Minhas orações são para que sua alma tenha encontrado a paz na morte que ele não poderia encontrar na vida.”

Deixe um comentário

WordPress Ads