Home EUA Israel barra a entrada de duas congressistas democratas dos Estados Unidos
EUA - Mundo - Policial - Política - Religião - Saúde - 08/15/2019

Israel barra a entrada de duas congressistas democratas dos Estados Unidos

O Ministro do Interior israelense, Aryeh Deri, disse em nota que o país respeita o congresso dos Estados Unidos, mas as duas apresentavam perigo à nação

AP – Israel barrou nesta quinta-feira (15) a entrada das congressistas democratas norte-americanas Rashida Tlaib e Ilhan Omar depois do incentivo de Donald Trump. As duas foram atacadas recentemente pelo presidente em uma série de tweets considerados racistas.

Pelo Twitter, Trump disse que Israel mostraria uma “grande fraqueza se permitisse que as congressistas Omar e Tlaib” entrassem no país. Ele alega que as duas odeiam o país e todos os judeus. O comentário foi acatado pelo primeiro ministro do país, Benjamin Netanyahu, que é aliado de Trump.

O Ministro do Interior israelense, Aryeh Deri, disse em nota que o país respeita o congresso dos Estados Unidos, mas as duas apresentavam perigo à nação. “O Estado de Israel respeita o congresso dos EUA no que diz respeito a aliança entre os dois países, mas é impensável que seja permitida a entrada em Israel daqueles que procuram prejudicar o Estado, mesmo durante uma visita”, disse.

Deixe um comentário

Leia também

86% das crianças e adolescentes brasileiros estão conectados à internet

Por: Rui Maciel (Canaltech) Cerca de 24,3 milhões de crianças e adolescentes, com idade en…