EUA Local Mundo Novo Normal

Intensa onda de calor atinge os Estados Unidos; temperaturas chegam aos 50ºC

Da redação – Os Estados Unidos estão enfrentando uma intensa onda de calor neste final de semana. No sábado (11), Phoenix, no Arizona, Las Vegas, em Nevada, Denver, no Colorado, e o Vale da Morte, na Califórnia, registraram temperaturas recordes.

De acordo com Serviço Nacional de Meteorologia do país, em Phoenix os termômetros marcaram 46 graus Celsius, igualando o recorde de 1918. Neste domingo (12), a situação não foi muito diferente, a cidade registrou 44ºC.

Já Las Vegas teve uma temperatura recorde de 43°C no sábado, igualando o recorde de 1956. Em várias áreas do interior da Califórnia, as temperaturas passaram dos 40°C, com um recorde de 50ºC no chamado Vale da Morte, área de deserto no leste do estado.

Os meteorologistas também alertaram para um “risco de calor” muito alto no centro-sul do Arizona durante este fim de semana. As autoridades pediram ao público para limitar as atividades ao ar livre.

O calor faz parte da rotina normal do verão no deserto americano, mas os meteorologistas dizem que isso não significa que as pessoas não devam se preocupar.

O calor excessivo causa mais mortes nos EUA do que outros desastres relacionados ao clima, incluindo furacões, inundações e tornados combinados.

Deixe um comentário

WordPress Ads