Home Biden Índice de aprovação de Kamala Harris cai para 28%, uma baixa histórica para qualquer vice-presidente
Biden - Mundo - 11/08/2021

Índice de aprovação de Kamala Harris cai para 28%, uma baixa histórica para qualquer vice-presidente

JSNEWS – Uma nova pesquisa do USA Today e da Suffolk University divulgada no doming,07, contém um retrato sombrio do sentimento público em relação ao governo Biden, cujos os índices de aprovação estão em queda vertiginosa nos últimos meses, mas a pesquisa de ontem do USA Today / Suffolk foi ainda pior para o vice-presidente Kamala Harris.

O índice de aprovação de Biden atingiu mais uma nova baixa, desta vez marcou 38% e o de Kamala Harris caiu para 28%, uma baixa nunca antes registrada para uma vice-presidente em inicio de mandato, a pesquisa mostra que 51% dos entrevistados disseram que desaprova o trabalho de Kamala como vice-presidente.

A comparação mais próxima, que envolve uma metodologia e margens de erro ligeiramente diferentes, seria o ex-vice-presidente Dick Cheney, o mais impopular vice-presidente dos Estados Unidos na história das pesquisas. Ele atingiu o mínimo de 30% na pesquisa de rastreamento da Gallup.

Kamala Harris assumiu atribuições difíceis no início de sua gestão como vice-presidente, incluindo o cargo nos esforços do governo em lidar com o aumento da imigração de requerentes de asilo na fronteira sul.

Como Robin Bravender do Insider informou no final de outubro, os assessores de Kamala Harris estão silenciosamente preocupados com a eleição presidencial de 2024 , caso Biden desista de uma candidatura à reeleição, com o ex-rival principal de 2020 e secretário do Departamento de Transporte Pete Buttigieg representando uma ameaça potencial.

A pesquisa USA Today/Suffolk teve uma amostra de 1.000 eleitores registrados em todo o país e uma margem de erro de mais ou menos 3,1 pontos percentuais.

Leia o artigo original no Business Insider

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…