Biden Mundo

Índice de aprovação de Kamala Harris cai para 28%, uma baixa histórica para qualquer vice-presidente

JSNEWS – Uma nova pesquisa do USA Today e da Suffolk University divulgada no doming,07, contém um retrato sombrio do sentimento público em relação ao governo Biden, cujos os índices de aprovação estão em queda vertiginosa nos últimos meses, mas a pesquisa de ontem do USA Today / Suffolk foi ainda pior para o vice-presidente Kamala Harris.

O índice de aprovação de Biden atingiu mais uma nova baixa, desta vez marcou 38% e o de Kamala Harris caiu para 28%, uma baixa nunca antes registrada para uma vice-presidente em inicio de mandato, a pesquisa mostra que 51% dos entrevistados disseram que desaprova o trabalho de Kamala como vice-presidente.

A comparação mais próxima, que envolve uma metodologia e margens de erro ligeiramente diferentes, seria o ex-vice-presidente Dick Cheney, o mais impopular vice-presidente dos Estados Unidos na história das pesquisas. Ele atingiu o mínimo de 30% na pesquisa de rastreamento da Gallup.

Kamala Harris assumiu atribuições difíceis no início de sua gestão como vice-presidente, incluindo o cargo nos esforços do governo em lidar com o aumento da imigração de requerentes de asilo na fronteira sul.

Como Robin Bravender do Insider informou no final de outubro, os assessores de Kamala Harris estão silenciosamente preocupados com a eleição presidencial de 2024 , caso Biden desista de uma candidatura à reeleição, com o ex-rival principal de 2020 e secretário do Departamento de Transporte Pete Buttigieg representando uma ameaça potencial.

A pesquisa USA Today/Suffolk teve uma amostra de 1.000 eleitores registrados em todo o país e uma margem de erro de mais ou menos 3,1 pontos percentuais.

Leia o artigo original no Business Insider

Deixe um comentário

WordPress Ads