EUA Imigração Internacional Mundo Trump

Imigrantes detidos na fronteira mexicana são expulsos dos EUA em cerca de 96 minutos

Imigrantes que atravessam ilegalmente para os Estados Unidos estão sendo ‘expulsos’ para o México em cerca 96 minutos, em média, segundo disseram ao The Washington Post funcionários dos EUA com conhecimento das últimas estatísticas do governo.

Essa é uma medida emergencial de combate ao coronavírus em vigor na fronteira sul dos Estados Unidos.

Dentro das novas regras, segundo o jornal norte-americano, os agentes dos EUA estão processando migrantes do México, Guatemala, El Salvador e Honduras “no campo”, antes de poderem pôr os pés dentro de uma estação de Patrulha de Fronteira dos EUA. Os imigrantes são levados de volta para a fronteira e enviados para o México.

Enquanto estão sob custódia, os imigrantes não recebem exames médicos — essa é uma das razões pelas quais os agentes podem enviá-los de volta ao México, segundo um funcionário da Alfândega e Proteção de Fronteiras.

Os mexicanos representam cerca de 60% dos detidos e os imigrantes dos países do “Triângulo do Norte” da América Central respondem por cerca de 26%, o que significa, segundo cálculos do Washington Post, que os agentes estão enviando mais de 85% dos migrantes que detêm de volta ao México.

Deixe um comentário

WordPress Ads