Biden Imigração Mundo

Imigrante morre no mesmo local em que soldado da guarda Nacional do Texas se afogou em uma tentativa de resgate – Vídeo

JSNEWS – Um imigrante da Nicarágua se afogou ao tentar atravessar o rio Grande nesse domingo, 02, na mesma localidade onde o o soldado da guarda Nacional do Texas, Bishop E. Evans, 22, se afogou no mês passado.

“Um homem nicaraguense de 38 anos se afogou ao tentar atravessar o rio Grande para Eagle Pass Texas”, relatou a mídia local pelo no Twitter, acompanhado do trágico de vídeo que mostra o homem em seus últimos momento em uma luta desesperado, o vídeo também mostra um outro imigrante segurando um pilar da ponte, de acordo com a postagem no Twitter, a guarda nacional do Texas estava no local.

O homem foi identificado que estava agarrado ao Pilar, identificou-se como Llenas e disse que o homem que morreu era seu amigo e que ele se chamava Nelson e que ambos estavam tentando atravessar o Rio Grande.

“Você pode ver o homem lutando para manter a cabeça fora da água. Seu amigo está segurando um pilar de cimento e gritando por ajuda. Nun dado momento o homem da direita vai afunda e não volta para cima. Ele se afoga”, relatou Llenas na segunda-feira para a rede Fox News Local.

Bishop E. Evans, 22 anos, era de Arlington, Texas. (Cortesia da Família evans).

O afogamento foi testemunhado por dezenas de pessoas, incluindo autoridades mexicanas e americanas.

O sobrevivente foi identificado como um homem de 42 anos da Nicarágua, Llenas disse que havia falado ao amigo para não atravessar o rio naquele ponto. As autoridades americanas alertaram as autoridades mexicanas sobre o homem que estava preso no pilar. Oficiais mexicanos pegaram o homem via lancha e o transportaram de volta para o México.

O corpo de Nelson foi localizado por oficiais mexicanos e levado para o lado mexicano do rio.

O incidente durou cerca de duas horas e a aproximadamente  50 metros de dois soldados da nacionais do Texas.
A Guarda Nacional recebeu ordens de não participar de nenhum resgate aquático no Rio Grande após a morte de um de seus soldados no mês passado na mesma área.

O soldado Bishop E. Evans, de 22 anos, desapareceu em 22 de abril enquanto tentava resgatar dois imigrantes que “pareciam estar se afogando enquanto atravessavam ilegalmente o rio do México para os Estados Unidos”, segundo as autoridades.

Vídeo

Deixe um comentário

WordPress Ads