Home Biden Imigrante morre no mesmo local em que soldado da guarda Nacional do Texas se afogou em uma tentativa de resgate – Vídeo
Biden - Imigração - Mundo - 05/02/2022

Imigrante morre no mesmo local em que soldado da guarda Nacional do Texas se afogou em uma tentativa de resgate – Vídeo

O incidente durou cerca de duas horas e a aproximadamente  50 metros de dois soldados da nacionais do Texas. A Guarda Nacional recebeu ordens de não participar de nenhum resgate aquático no Rio Grande após a morte de um de seus soldados no mês

JSNEWS – Um imigrante da Nicarágua se afogou ao tentar atravessar o rio Grande nesse domingo, 02, na mesma localidade onde o o soldado da guarda Nacional do Texas, Bishop E. Evans, 22, se afogou no mês passado.

“Um homem nicaraguense de 38 anos se afogou ao tentar atravessar o rio Grande para Eagle Pass Texas”, relatou a mídia local pelo no Twitter, acompanhado do trágico de vídeo que mostra o homem em seus últimos momento em uma luta desesperado, o vídeo também mostra um outro imigrante segurando um pilar da ponte, de acordo com a postagem no Twitter, a guarda nacional do Texas estava no local.

O homem foi identificado que estava agarrado ao Pilar, identificou-se como Llenas e disse que o homem que morreu era seu amigo e que ele se chamava Nelson e que ambos estavam tentando atravessar o Rio Grande.

“Você pode ver o homem lutando para manter a cabeça fora da água. Seu amigo está segurando um pilar de cimento e gritando por ajuda. Nun dado momento o homem da direita vai afunda e não volta para cima. Ele se afoga”, relatou Llenas na segunda-feira para a rede Fox News Local.

Bishop E. Evans, 22 anos, era de Arlington, Texas. (Cortesia da Família evans).

O afogamento foi testemunhado por dezenas de pessoas, incluindo autoridades mexicanas e americanas.

O sobrevivente foi identificado como um homem de 42 anos da Nicarágua, Llenas disse que havia falado ao amigo para não atravessar o rio naquele ponto. As autoridades americanas alertaram as autoridades mexicanas sobre o homem que estava preso no pilar. Oficiais mexicanos pegaram o homem via lancha e o transportaram de volta para o México.

O corpo de Nelson foi localizado por oficiais mexicanos e levado para o lado mexicano do rio.

O incidente durou cerca de duas horas e a aproximadamente  50 metros de dois soldados da nacionais do Texas.
A Guarda Nacional recebeu ordens de não participar de nenhum resgate aquático no Rio Grande após a morte de um de seus soldados no mês passado na mesma área.

O soldado Bishop E. Evans, de 22 anos, desapareceu em 22 de abril enquanto tentava resgatar dois imigrantes que “pareciam estar se afogando enquanto atravessavam ilegalmente o rio do México para os Estados Unidos”, segundo as autoridades.

Vídeo

Deixe um comentário

Leia também

Justiça portuguesa autoriza extradição da doleira Nelma Kodama, presa em Portugal por tráfico de drogas

Da redação com G1 – O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) autorizou a extradição par…