Comunidade EUA Local Mundo Saúde

Hospital de campo em Lowell deve fechar nos próximos dias

Da redação – A administração do Hospital Geral de Lowell, autoridades estaduais e municipais, determinaram que o espaço adicional não é mais necessário e serão devolvidos à universidade (UMass Lowell ) nos próximos dias.

O Hospital de emergência foi criado em meados de abril com a ajuda da Agência de Gerenciamento de Emergências de Massachusetts (Massachusetts Emergency Management Agency – MEMA) e aparelhada como resposta preventiva à pandemia do Covid-19 atendendo pacientes em recuperação que necessitariam de atendimento considerados de baixo risco, liberando mais recursos para pacientes em estado críticos nos Hospitais.

Nas últimas duas semanas, o número de pacientes em tratamento na extensão do Hospital devido ao COVID-19 diminuiu, entretanto o hospital continua tendo volumes além de sua capacidade projetada para tratamento crítico.

Enquanto os modelos das projeções da propagação do Covid-19 na região de Lowell possa oferecer a esperança de que a contaminação diminua nas próximas semanas, o CEO da Lowell General Hospital, Jody White recomenda que as pessoas a permanecerem vigilantes.

“Ficamos encorajados que nosso Hospital e região não tenham experimentado o pior cenário que exigiria o uso do espaço de atendimento alternativo em toda a sua ocupação como era esperado, porem a pandemia no Merrimack Valley está longe de terminar”, disse White. “Pedimos que os residentes continuem apoiando nossas equipes de atendimento por meio do distanciamento social, usando cobertura facial e realizando uma diligente higiene das mãos, para que todos possam passar por essa crise“.

Deixe um comentário

WordPress Ads