Bizarro Celebridades Cultura Massacre Mundo Policial Saúde

Homem suspeito de ser o autor do tiroteio no metrô de NY fez pronunciamento confuso sobre armas e raças no YouTube

JSNEWSFrank R. James, um homem que aparenta ter problemas psiquiátricos e que aparece em um vídeo numa rede social onde faz ameaças contra o prefeito de Nova York, o democrata Eric Adams, foi identificado como sendo a pessoa que, supostamente, seria o autor do ataque aos passageiros no metrô em NY que resultou em 29 pessoas feridas na manhã dessa terça-feira,13, informaram as autoridades policiais de Nova York.

De acordo com a policia, Frank R. James, teria dito em um vídeo postado no mês passado que estava “entrando na zona de perigo”. No vídeo, que foi retirado da plataforma, ele teria afirmado: “Sr. Prefeito, sou uma vítima do seu programa de saúde mental. Tenho 63 anos agora cheio de ódio, cheio de raiva, e cheio de amargura.”

Ele também criticou o prefeito por não fazer mais para combater a falta de moradia.

“Eric Adams, Eric Adams: O que você está fazendo, irmão? O que está acontecendo com essa situação de sem-teto”, e sobre sobre o metro de NY  ele teria dito: “Todos os vagões que eu ia estavam carregados com sem-tetos. Era tão ruim que eu nem conseguia ficar em pé. Eu tinha que continuar se movendo de vagão para vagão”.

James também teria dito no vídeo que tinha uma doença mental diagnosticada e classificou de “show de horror” os serviços de saúde publica da cidade.
“O que está acontecendo naquele lugar é a violência”, disse ele sobre uma instalação psiquiátrica onde ele alegou ter recebido cuidados segundo a policia. “Não a violência física“, explicou ele, “mas o tipo de violência que uma criança experimenta na escola primária … é que o faria alguém pegar uma arma e atirar até mesmo na própria mãe.”

Ele também falou sobre questões raciais e alegou que a invasão russa da Ucrânia era a prova de que os negros eram tratados com desdém na sociedade. “Em última análise, no final do dia, eles matam e cometem genocídio uns contra os outros. O que você acha que eles vão fazer com o seu rabo preto?”. Em sua própria teoria da conspiração, James alegou que uma guerra racial entre negros e brancos seguiria o conflito entre ucranianos e russos, onde a única opção que ele vislumbra, seria se tornar um criminoso. “É só uma questão de tempo até que essas mães brancas decidam: Ei, escute. Tudo tem um limite. Esses nig-ers tem que irem embora. E o que você vai fazer? Você vai lutar. E adivinha? Você vai morrer. Porque ao contrário do presidente [Volodymyr Zelensky] na Ucrânia, ninguém te apoia. O mundo inteiro está contra você”.

De acordo com a policia de NY a chave de uma van de usada por James foi encontrada na cena do crime, assim como um cartão de crédito com o qual alugou o veículo na Filadélfia. A polícia acredita que James estava morando na Van.

A polícia iniciou uma busca maciça pelo atirador e disseram que as câmeras de vigilância na estação de metrô Sunset Park não estavam funcionando no momento do ataque, a policia de NY disse que as câmeras “tendem a ficar fora de serviço de vez em quando”.

Uma recompensa de US$ 50 mil está sendo oferecida por informações que levem à prisão do suspeito.

A polícia disse que esta reforçando a segurança de Adams após a polícia descobrir os vídeos.

Veja aqui um dos vídeos ainda disponíveis na plataforma até as 12:00h de hoje 13/04

YouTube video

Deixe um comentário

WordPress Ads