EUA Local Mundo Policial

Homem que atropelou jovem brasileiro em Nova York é colocado em liberdade

Da Redação – A Justiça dos Estados Unidos concedeu liberdade provisória a Christopher Capuano, de 35 anos, o motorista que atropelou o jovem brasileiro Luiz Gustavo Lotte, de 21 anos, em uma avenida movimentada de Nova York. Não houve pagamento de fiança, pois a lei não permite isso neste caso. Segundo a Justiça dos Estados Unidos, ele irá a julgamento no dia 23 de maio no Tribunal Criminal de Queens.

Luiz Gustavo Lotte foi atropelado em Nova York — Foto: Reprodução/Família de Luiz Gustavo Lotte

O caso aconteceu no dia 8 de março. Luiz Gustavo atravessava na faixa de pedestres quando o carro dirigido por Capuano veio em alta velocidade e o atropelou. O brasileiro está desde então internado na UTI de um hospital de Nova York em estado grave.

Capuano foi preso no dia 30 de março depois que a notícia do atropelamento de Luiz Gustavo chegou à chefia da Polícia de Nova York graças à pressão da imprensa brasileira. O veículo foi apreendido no dia 16 com marcas da batida que vitimou o brasileiro.

Dentro do carro havia uma lata de cerveja aberta. O motorista foi indiciado por direção perigosa, lesão física grave e imprudência, além de ter fugido do local do acidente e ter desrespeitado o sinal vermelho.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o jovem foi atropelado quando estava atravessando uma avenida na faixa de pedestres.

Luiz Gustavo foi internado em uma UTI em estado grave. Ele deu entrada na emergência com ferimentos graves na cabeça e nos pulmões, além de várias fraturas, e passou por seis cirurgias.

Desde 2020, o brasileiro vive legalmente em Nova York, onde mora com os avós maternos e trabalha no departamento de marketing de uma empresa americana.

As informações são da R7

 

Deixe um comentário

WordPress Ads