Home EUA Homem mata policial e fere outro em ação no Capitólio em Washington
EUA - Mundo - 04/02/2021

Homem mata policial e fere outro em ação no Capitólio em Washington

JSNEWS – Quase três meses após uma insurreição promovida por apoiadores de Donald Trump, o Congresso dos Estados Unidos, em Washington, voltou a ser palco de tensão nesta sexta-feira (2), com um ataque que deixou um policial e um suspeito mortos.

Segundo a Polícia do Capitólio dos EUA (USCP), o incidente ocorreu pouco depois das 13h (horário local), quando um homem em um sedã azul avançou contra uma barreira montada nos arredores do Congresso e atropelou dois policiais.

“O homem saiu do veículo com uma faca e correu em direção a nossos oficiais. Pelo menos um oficial sacou sua arma e atirou no suspeito”, diz um comunicado da USCP. Dois agentes e o agressor foram levados para hospitais, porém um policial e o condutor do veiculo não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Ainda não há informações oficiais sobre a identidade do agressor nem sobre os motivos de seu ataque, entretanto a a NBC News, citando fontes anônimas, disse que ele se chamava Noah Green e tinha 25 anos.

O Capitólio estava quase deserto devido à pausa para a Páscoa, porém vive em estado de alerta máximo desde a insurreição de 6 de janeiro, quando fanáticos seguidores de Donald Trump invadiram o prédio para impedir a certificação da vitória de Joe Biden nas eleições e proclamar Trump presidente.

“A USCP eliminou o incidente de ameaça à segurança nos edifícios do Capitólio dos EUA, mas a área do crime vai continuar restrita”, disse a corporação no Twitter.

Deixe um comentário

Leia também

Governo dos EUA pede que as companhias aéreas sejam mais enérgicas com passageiros indisciplinados

JSNEWS – Administração da Aviação Federal dos USA (FAA) pede que as companhias aérea…