Brasil Mundo

Homem é preso por chamar ex-presidente Lula de ladrão

Um homem de 50 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso, na última quinta-feira (15), depois de chamar o presidenciável Lula (PT) de “ladrão, safado e sem-vergonha”. O caso aconteceu durante passagem do petista por Montes Claros, no interior de Minas, mas só veio à tona nesta segunda (19).

Segundo informações da 2ª Delegacia de Polícia Civil do município, divulgadas pela Folha de S.Paulo, o petista percorria as ruas da cidade mineira durante evento de campanha, quando por volta das 17h30 um homem passou com outro veículo ao lado do candidato e passou a gritar: “Lula ladrão, Lula safado, Lula sem vergonha”.

Em seguida o automóvel foi abordado pelos policiais e o motorista advertido de que poderia ser indiciado pelo crime de injúria. Ao reafirmar as frases que tinha dito anteriormente e argumentar que tinha o direito de falar o que quisesse, ele recebeu voz de prisão.

Após ser detido, o homem negou que tivesse ofendido o ex-presidente e acusou os policiais de abuso de autoridade. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde assinou um termo circunstanciado e em seguida foi liberado. O manifestante deve comparecer em audiência que será agendada posteriormente pela Justiça e deverá responder pelo crime de  “crime de injúria” (atribuir palavras ou qualidades ofensivas que atinjam a honra e moral de alguém). A pena é de detenção, de um a seis meses, ou pagamento de multa.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads