Biden EUA Mundo Novo Normal Policial

Homem é preso por ameaçar invadir uma escola em Cape Cod, Massachusets, para efetuar disparos com uma arma de fogo

JSNEWS – Justin Moreira, 29 anos, residente em  Hyannis na região de Cape Cod no estado de Massachusets, foi preso nesse ultimo sábado depois que a polícia das cidades de Barnstable e Yarmouth receberam varias denuncias de que um homem estava ameaçando, através de uma rede social, invadir uma escola da região para efetuar disparos com uma arma de fogo.

O site da WPRI informa que os investigadores obtiveram um mandado de busca na residência do Sr. Moreira e não encontraram armas, porem ele foi acusado de fazer ameaças terroristas e preso sem direito a fiança, ele deverá comparecer diante de um Juiz do Tribunal Distrital de Barnstable ainda nessa terça-feira,31.

A polícia disse que a investigação sobre suas ameaças estão em andamento e pede que qualquer pessoa com mais informações sobre essas  ameaças devem entrar em contato com as autoridades locais.

De acordo com o Cape Wide News, o Sr. Moreira tem antecedentes criminais, incluindo condenações federais anteriores por comprar ilegalmente uma arma de fogo e um silenciador na “darknet“.

Em 2016, o Sr. Moreira foi condenado a 42 meses de prisão após se declarar culpado de três acusações de posse ilegal de munição e armas de fogo.

Em casos outros envolvendo massacres protagonizados por atiradores aleatórios, os autores dos tiroteios fazem postagem nas redes sociais, encaminham mensagem em fóruns da Depp Web (Dark Net) avisando suas intenções ou mesmo transmitindo as imagens do massacre as diversas plataformas digitais  para deleite daqueles que são simpáticos aos atiradores ou aos mórbidos curiosos que muitas vezes carregam essas imagens em seus dispositivos móveis para apreciação particular ou para compartilhar essas imagens em grupos online de comunidades privadas.

Em alguns casos essas ameaças são denunciadas às autoridades policiais e um atirador é frustrado e em outras ocasiões essas ameaças acabam se concretizando como em Uvalde, no Texas ou como em Buffalo NY.

Deixe um comentário

WordPress Ads