Bizarro Curiosidades Imigração Mundo Novo Normal Policial

Homem é preso na fronteira dos EUA com 9 cobras e 43 lagartos escondidos na roupa

JSNEWS – Um homem foi preso na fronteira dos Estados Unidos com o México ao tentar entrar no país com 52 répteis, 09 cobras e 43 lagartos, escondidos dentro das roupas que vestia. O episódio aconteceu no dia 25 de fevereiro, quando os agentes do serviços de Alfândega e Proteção das Fronteiras dos EUA (CBP) encontraram um cidadão americano de 30 anos, dirigindo um caminhão GMC 2018 na fronteira de San Ysidro, Califórnia, mas o fato foi divulgado somente nesta terça-feira pela CPB.

Os bichinhos estavam dentro de sacolas ocultas na parte interna das vestes do americano, que segundo os agentes da CBP, estava se comportado de “maneira estranha”, o que levou os agentes a realizarem uma busca nas “partes pessoais” do suspeito, alguns repteis estavam ocultados na região da virilha. O contrabandista foi preso por tráfico ilegal de animais. Alguns dos répteis eram de espécies ameaçadas de extinção.

“Os contrabandistas tentarão de todas as maneiras possíveis trazer seus produtos, neste caso répteis vivos, através da fronteira”, disse Sidney Aki, diretor de operações de campo da CBP em San Diego. “Neste caso o contrabandista tentou enganar os oficiais do CBP tentando trazer esses repteis para os EUA de modo ilegal e cruel, sem cuidar da saúde e segurança dos animais. O CBP impõe centenas de leis na fronteira para mais de 40 agências governamentais diferentes para deter as tentativas de contrabando como essas que podem levar ao tráfico de espécies possivelmente ameaçadas.”

A CBP disse entregou o motorista sob custódia da Imigração e Alfândega (ICE), os animais foram postos sob os cuidados do Serviço de Pesca e Vida Selvagem (F&WS) para posterior processamento.

Deixe um comentário

WordPress Ads