EUA Internacional Mundo Policial Trump

Homem é morto quando tentava atear fogo em centro de detenção de imigrantes

COM AGENCIAS INTERNACIONAIS – Um homem armado que atacou um centro de detenção de imigrantes com artefatos incendiários em Tacoma, no noroeste dos Estados Unidos, foi morto em um confronto com a polícia, segundo informaram as autoridades americanas.

Agentes policiais chegaram ao Centro de Detenção de Northwest neste sábado (13) pela manhã, após receber a informação de que o homem, armado com um rifle, havia incendiado um veículo e tentado colocar fogo em um grande tanque de gás, afirmou o departamento de polícia local em um comunicado.Identificado como Willem Van Spronsen, 69, ele morreu alvejado durante a intervenção policial. Além da arma, levava sinalizadores e um saco, segundo o comunicado. Nenhum dos quatro agentes que participaram da operação ficou ferido.

Van Spronsen já havia sido condenado por obstruir uma ação policial durante um enfrentamento em um protesto do lado de fora do mesmo centro de detenção no ano passado, segundo relatos de veículos de comunicação locais. De acordo com documentos judiciais, ele atacou um policial durante outros protestos.

A empresa penitenciária GEO Group, responsável pelo centro em Tacoma, agradeceu a polícia por sua intervenção e afirmou que a recente publicação de informações sobre a superpopulação dos locais de detenção de imigrantes assim como sobre a detenção de menores desacompanhados gerou “um ambiente perigoso para nossos empregados”.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads