Brasil Mundo

Homem é atacado por tubarão na praia de Piedade na Grande Recife

FSP – Um homem de 32 anos foi atacado por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O incidente ocorreu neste domingo (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado para socorrer a vítima, o rapaz sofreu lesão na parte posterior da coxa esquerda e glúteos.

Segundo reportagem do portal G1, a vítima foi estabilizada no Hospital da Aeronáutica e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.

O incidente aconteceu na área onde já tinham sido registrados outros 13 casos. É o segundo ataque de tubarão no mesmo local em um intervalo de 15 dias.

No dia 10 de julho, um homem de 51 anos morreu após ser mordido por tubarão no mesmo ponto da praia de Piedade. O auxiliar de serviços gerais Marcelo Rocha Santos teve a mão arrancada e um ferimento profundo na coxa. Chegou a ser levado para o hospital, mas chegou sem vida.

De cada cinco ataques de tubarão notificados em Pernambuco, um aconteceu nesta mesma área. Das outras 13 pessoas atacadas neste local, 12 eram banhistas e uma era surfista. Ao todo, sete morreram.

Desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano, foram notificados outros 66 incidentes com tubarão. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cemit). Ao todo, houve 26 mortes, neste período.

Veja o número de incidentes por localidade

Igreja de Piedade 14
Edf. Acaiaca, Boa Viagem 7
Desconhecido 5
Edf. Castelinho, Boa Viagem 4
2º Jardim de Boa Viagem 4
Praia do Paiva, Cabo 4
Praia de Del Chife, Olinda 4
Brasília Teimosa 3
Hospital da Aeronáutica 3
Restaurante Costa do Sol 2
Praia de Enseada dos Corais 2
Posto 6 de Boa Viagem 1
Edf. AnaBella, Boa Viagem 1
Edf. Portugal, Boa Viagem 1
Hotel Grand Mercure 1
Edf. Danger, pico de surfe em Jaboatão 1
Edf. El Greco, Boa Viagem 1
Nº 2802, Boa Viagem 1
Edf. Villas Boas, Boa Viagem 1
Restaurante Picanha do Tio Dadá 1
Barraca de coco 29, Boa Viagem 1
Hotel Britônie, Piedade 1
1º Jardim de Boa Viagem 1

Deixe um comentário

WordPress Ads