Bizarro Mundo Novo Normal

Homem bate raríssimos Ford GT que custou mais de US$ 700 mil por não saber usar câmbio manual

Da Redação – Uma das 343 unidades feitas do Ford GT Heritage Edition 2006 está agora com danos substanciais em sua frente após um acidente evitável na Florida na última sexta-feira, 29 de abril. O modelo tinha uma pintura especial no clássico layout da Gulf.

Segundo relatos, o modelo teria rodado e depois batido em uma árvore. Tudo isso porque seu motorista, Robert J. Guarini, de 50 anos, “não estava familiarizado com a condução do câmbio manual” e perdeu o controle do carro durante uma redução para a segunda marcha. Porém, em entrevista à publicação Road & Track, ele disse que perdeu o controle do carro em uma passagem da primeira para a segunda marcha.

“Não quero que as pessoas pensem que eu estava correndo a 150 km/h”, afirmou Guarini, que não se feriu, apesar de estar com a carteira suspensa – que ele diz estar assim devido a um erro do órgão governamental local. “Eu estava indo a 56 km/h.”

Porém, o que deixa tudo pior é o fato de o carro ter sido adquirido há pouco tempo, em um leilão da Barrett-Jackson realizado de 7 a 9 de abril. Seu preço de arremate? Nada menos que US$ 704 mil.

V8 de 5.4 litros superchaged, que produz 557 cv de potência e 69,1 kgfm de torque. A potência é enviada para as rodas traseiras por meio de uma transmissão manual de 6 marchas. O modelo ainda tem suspensão Penske Racing e escapamento CORSA Performance.

Deixe um comentário

WordPress Ads