Home Biden Guerra na Ucrânia: “Em nome de Deus, parem o massacre”, pede Papa Francisco
Biden - Mundo - Novo Normal - Policial - Religião - 03/14/2022

Guerra na Ucrânia: “Em nome de Deus, parem o massacre”, pede Papa Francisco

Após a oração do Angelus de domingo, o pontífice argentino condenou a "barbárie" de matar civis, incluindo crianças

ANSA – O papa Francisco lançou neste domingo (13) um apelo sincero pelo fim do “massacre” e do “ataque armado inaceitável” na Ucrânia, invadida pela Rússia desde 24 de fevereiro.

Após a oração do Angelus de domingo, o pontífice argentino condenou a “barbárie” de matar civis, incluindo crianças, e implorou: “Em nome de Deus, peço que pare com este massacre”.

O papa disse que a cidade portuária de Mariupol, no sul do país, severamente atingida, “tornou-se uma cidade mártir na guerra comovente que está devastando a Ucrânia”.

Com dor no coração, uno a minha voz àquela das pessoas comuns, que imploram o fim da guerra. Em nome de Deus, se ouça o grito de quem sofre… Em nome de Deus, eu peço: parem este massacre! RezemosJuntos

“Diante da barbárie do massacre de crianças, inocentes e civis indefesos, não há razões estratégicas, apenas o inaceitável ataque armado deve ser detido antes que reduza as cidades a cemitérios”, afirmou.

O pontífice pediu negociações e corredores humanitários eficazes.

Em Mariupol, 2,1 mil mortos
Mais de 2,1 mil habitantes da cidade portuária ucraniana de Mariupol, ao sudeste do país, morreram desde o início da ofensiva russa, disse o prefeito da cidade, Vadym Boichenko, neste domingo.

Segundo o conselho da cidade, os locais estão ficando sem suas últimas reservas de comida e água. Mariupol é uma cidade portuária estratégica localizada entre a Crimeia e Donbass.

Deixe um comentário

Leia também

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Da Redação – Olivia Newton-John morreu aos 73 anos, nesta segunda-feira (8). A morte…