Mundo Novo Normal Policial Política

Grupo ambientalista pede a ativistas que esvaziem os pneus das SUVs para combater mudanças climáticas

JSNEWS – Um grupo ambientalista fez algumas postagens no Twitter incentivando seus ativistas a esvaziaremos pneus das SUVs que encontrarem pela frente em mais uma aparente tentativa para combater as mudanças climáticas. As informações são da Fox News e do site britânico Dailymail.

De acordo com o Grupo autodenominado Adbusters, as SUVs tem um papel importante na emissão de gazes de efeito estufa, as postagens foram feitas na ultima quarta-feira, 06, e justifica que o ataque a esses automóveis é apenas um primeiro passo de uma “escalada suave” que visa a aumentar gradativamente a consciência individual acerca das urgências sobre as mudanças climáticas.

 

O grupo também publicou pelo Twitter um folheto com instruções. 
“Cascalhos pontudos nas válvulas de pneu e um folheto deixado na SUV para que saibam porque os pneus estão sendo furados e porque isso foi feito. É simples assim”, tuitou o grupo. “Se nos organizarmos, podemos atingir SUVs suficientes em determinados bairros.”

O grupo disse que a mudança climática é a “maior crise que enfrentamos como espécie, e estamos falhando no teste a cada passo”, acrescentando:é hora de intensificarmos cuidadosamente nossos métodos de forma não violenta para transmitir a gravidade desta crise de maneiras tangíveis”.

Eles argumentaram que direcionar os SUVs – que eles dizem estar desempenhando um grande papel nas emissões de gás carbono, o grupo ressalta que isso é uma boa maneira de “prejudicar a indústria automotiva onde dói”. “Comece mirando áreas ricas, nosso objetivo não é perturbar os trabalhadores“, disse o grupo pelo Twitter.

Muitos usuários do Twitter ridicularizaram a ação proposta dizendo que ela é perigosa. Um usuário disse que alguém que tentou tal ação pode acabar sendo baleado.

Outro usuário brincou que tomar ar nossos pneus SUV era uma “ótima maneira de atender ao seu seguro médico dedutível”.

“Você deve fazer isso no Texas e reportar de volta se puder”, escreveu outro usuário do Twitter.

A rede Fox News disse que entrou em contato com o Twitter para saber se essas postagens viola os termos de serviço da plataforma.

De acordo com as regras da empresa, os usuários “não podem se envolver no assédio direcionado a alguém, ou incitar outras pessoas a fazê-lo”.

“Consideramos o comportamento abusivo uma tentativa de assediar, intimidar ou silenciar a voz de outra pessoa”, diz a empresa.

Deixe um comentário

WordPress Ads