Biden Mundo Novo Normal

Governo dos USA avalia exigência de vacina contra Covid-19 a servidores federais

REUTERS – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira que seu governo avalia a possibilidade de exigir que funcionários do governo federal norte-americano sejam vacinados contra a Covid-19.

“Isso está sendo avaliado agora mesmo”, disse Biden a um jornalista que perguntou se o governo estava ponderando a exigência.
Biden fez a declaração durante visita ao gabinete do diretor Nacional de Inteligência em McLean, na Virgínia, enquanto os especialistas de saúde de seu governo aconselhavam os norte-americanos completamente vacinados contra a Covid-19 a voltarem a usar máscaras devido à propagação da variante Delta, que é mais contagiosa.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse na segunda-feira que o governo ainda não tomou uma decisão sobre a legalidade de uma eventual exigência para que servidores federais sejam vacinados. O governo federal dos Estados Unidos é o maior empregador do país.

O presidente planeja anunciar “próximos passos” na quinta-feira em uma tentativa de fazer com que mais americanos sejam vacinados, segundo ele afirmou em uma nota emitida pela Casa Branca.

“Mais vacinações e uso de máscaras nas áreas mais impactadas pela variante Delta irão nos permitir evitar o tipo de interrupções, lockdowns, fechamentos de lojas e escolas que enfrentamos em 2020”, disse.

“Diferentemente de 2020, agora temos conhecimento científico e ferramentas para prevenir a propagação da doença. Não vamos voltar para aquilo.”

(Reportagem de Nandita Bose, Trevor Hunnicutt e Mohammad Zargham)

Deixe um comentário

WordPress Ads