Biden EUA Local Mundo

Governo Biden considera pagar US $450mil ou mais às famílias de imigrantes que foram separadas na fronteira mexicana

JSNEWS  – O objetivo do governo Biden será compensar financeiramente às famílias ‘vítimas’ da política do Ex-presidente Donald Trump pelos danos físicos e mentais que as crianças tiveram de passar quando se viram separadas dos seus familiares na fronteira e de acordo com o Wall Street Journal dessa última quinta-feira, aproximadamente 5.500 crianças foram identificadas pela ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis) como vítimas desta realidade.
O jornal também revela ainda que existem até ao momento cerca de 940 reclamações que foram feitas por famílias de imigrantes contra os EUA.

Dependendo de quanto dinheiro vai ser despendido para liquidar cada reclamação, o custo para os contribuintes pode aproximar-se de um bilhão dólares no total ou até muito mais.

O Wall Street Journal relata ainda, que a cada processo chega a custar cerca de 3,4 milhões de dólares por família, e aquilo que o governo oferece agora são apenas 450 mil dólares por pessoa, e cerca de 1 milhão de dólares por família e isso iria colocá-los no 1% mais rico do pais.

Então, quanto são os $ 450.000 que alguns imigrantes poderiam receber?

É mais do que algumas famílias dos assassinados em 11 de setembro receberam.
Se um membro do serviço militar dos EUA for morto no cumprimento do dever, seu parente mais próximo recebe um pagamento de seguro de $ 400.000″, de acordo com o Rep. Dan Crenshaw (R-Texas) que é um veterano de guerra afegão que perdeu um olho em combate.

 

 

Deixe um comentário

WordPress Ads