Biden EUA Mundo Novo Normal Saúde

Governador do Texas teste positivo para COVID-19

JSNEWS – O governador do Texas, Greg Abbott (Republicano), testou positivo para Covid-19 nessa terça-feira,17, informou o gabinete do governador que participou de um comício no dia anterior sem usar mascara. O governador não apresenta sintomas e teria sido vacinado.

“O governador Abbott está totalmente vacinado contra o COVID-19, está em boas condições de saúde e atualmente não apresenta sintomas”, disse um comunicado do gabinete do governador. “Todas as pessoas com as quais o governador esteve em contato estreito hoje foram notificadas. A primeira-dama do Texas, Cecilia Abbott, deu negativo”.

Abbott, que foi vacinado em dezembro é o 11º governador a testar positivo para o vírus desde o início da pandemia, de acordo com uma contagem da The Associated Press.

A enfermeira April Burge vacina o governador Greg Abbott em 22 de dezembro de 2020. (Foto: Ricardo Brazziell / Ricardo B. Brazziell / American-S)

Em um vídeo postado nas redes sociais, Abbott disse que o fato de ter sido totalmente vacinado “pode ser uma das razões pelas quais não estou sentindo nenhum sintoma no momento. Não tenho febre, nem dores, nem outros tipos de sintomas”.

Na noite de segunda-feira, Abbott participou de um evento de campanha no Republican Club no Heritage Ranch em McKinney, Texas, de acordo com a conta da campanha no Twitter.

Fotos e Vídeos do evento não mostra nenhum dos presente usando mascaras de proteção.

O governador rejeitou os apelos para reimpor algumas restrições de enfrentamento a pandemia como o uso de mascaras mesmo diante da retomada dos casos de infecções provocadas pela variante delta do coronavírus.

O The Washington Post disse Abbott está recebendo tratamento com anticorpos monoclonais da Regeneron, de acordo com um porta-voz, que é usado para tratar pessoas com “doença coronavírus leve ou moderada”.

De acordo com o CDC, as pessoas que foram vacinadas contra Covid-19 e que testam positivo, na maioria das vezes, não desenvolvem sintomas e são menos propensos a espalharem o vírus.

Deixe um comentário

WordPress Ads