Biden EUA Imigração Local Mundo

Governador do Texas passa a enviar ônibus com imigrantes para Chicago

Da Redação – O governador do Texas, Greg Abbott (Rep.), anunciou nesta quarta-feira,31, que passará a enviar imigrantes que chegam a seus estado para a cidade de Chicago, capital do estado de Illinois.

O primeiro ônibus cheio de imigrantes chegou à Union Station de Chicago na noite de quarta-feira e se tornou a terceira cidade com destino para imigrantes em busca de asilo nos Estados Unidos, esse imigrantes são transportados diretamente da cidade fronteiriça de Del Rio, no Texas, informou o gabinete do governador daquele estado

Abbott já havia enviado ônibus com imigrantes para Washington D.C. e Nova York.

“Para continuar a fornecer um alívio tão necessário de nossas pequenas cidades fronteiriças que sobrecarregadas, Chicago se juntará às cidades santuário de Washington D.C. e Nova York como um local adicional de destino desses imigrantes, uma vez que elas já se declararam cidades santuário para imigrantes”, disse Abbott. “A prefeita Lightfoot (Lori Lightfoot) adora dizer como a sua cidade é acolhedora independentemente do status legal, eu estou ansioso para ver essa responsabilidade em ação, pois esses imigrantes devem então receber os recursos de uma cidade santuário com a capacidade de atendê-los.”

Em abril, Abbott começou a transportar migrantes da fronteira para Washington, D.C. Os imigrantes começaram a chegar em Nova York em junho.

O programa de ônibus de Abbott, que usa dinheiro dos contribuintes e doações privadas, acumulou um custo de US$ 12 milhões, cerca de US$ 1.300 por imigrante enviados para a Costa Leste até o momento.

Esses imigrantes que fazem parte do programa de Abbott não são considerados ilegais. Eles solicitaram asilo e receberam a permissão legal para permanecer no país enquanto o governo federal decide se eles  se qualificam para asilo ou não.

Os solicitantes de asilo vindos de países como Venezuela e Cuba embarcam em ônibus em Del Rio, Texas, depois de passarem por uma triagem pelas autoridades federais de imigração.

O gabinete do governador afirmou que o programa de ônibus é voluntário e que os imigrantes podem descer do ônibus quando quiserem, no entanto, de acordo com o jornal americano New York Post, alguns imigrantes que estavam a bordo de um ônibus do Texas em direção à Nova York ligaram para o 911 depois de serem impedidos de descerem do ônibus no estado do Tennessee.

Deixe um comentário

WordPress Ads