Imigração Mundo Novo Normal

Governador do Texas envia segundo ônibus com indocumentados para Washington, DC

JSNEWS – O segundo ônibus levando imigrantes indocumentados chegou nas proximidades do Capitólio dos EUA em Washington, D.C., por volta das 4:30 da manhã dessa quinta-feira transportando 14 imigrantes indocumentados de diversas nacionalidades que o Serviços e Imigração dos Estados Unidos havia liberado nas comunidades texanas.

Assim que chegaram perto do Capitólio os imigrantes foram soltos a uma quadra da Union Station na First Street, eles são provenientes da Venezuela, Nicarágua, Cuba e Colômbia.

A polícia do Capitólio chegou ao local por volta das 4:45 da manhã e fez algumas perguntas, membros de uma instituição de caridade católica levaram os imigrantes até a Union Station.

Esse é o segundo ônibus que chega a capital dos Estados Unidos vindo do Texas, o primeiro, que chegou em Washington no dia anterior, transportava imigrantes da Venezuela, Nicarágua, Cuba e Colômbia e que partiu do setor de Del Rio.

O transporte desses imigrantes para a capital dos Estados Unidos é parte do plano do governador do Texas, Greg Abbott (Rep.), para combater a crise migratória na fronteira dos Estados Unidos com México e também o cumprimento de uma advertência que o governador daquele estado havia feito, à administração Biden, considerada por ele como conivente com a imigração ilegal pela maneira como o governo federal tem tratado a crise migratória que afeta diretamente os estados fronteiriços.

Abbott disse na semana passada que iria ordenar a Divisão de Gerenciamento de Emergências do Texas (TDEM) para transportar os imigrantes que foram liberados pelo Serviços de Imigração nas comunidades texanas para a capital do país e outras localidades para fora de seu estado que estivessem dispostos a abrigar esse imigrantes.

De acordo com a TDEM, o plano de Abbott está funcionando como planejado e conta com o apoio de muitas das comunidades texanas do Vale do Rio Grande ao Condado de Terrell, o TDEM também disse que cada ônibus tem a capacidade e os suprimentos necessários para transportar até 40 pessoas das comunidades do Texas até Washington, D.C.

Greg Abbott anunciou seu plano de levar os indocumentados que são liberados nas comunidades locais para a capital em 6 de abril deste ano.

Deixe um comentário

WordPress Ads