Biden Local Mundo Saúde

Governador de Massachusetts retirará todas as restrições do enfrentamento ao COVID-19 em 29 de maio

JSNEWS – Massachusetts suspenderá todas as restrições restantes contra o COVID-19 em 29 de maio, anunciou o governador Charlie Baker na manhã de segunda-feira, 17.


As máscaras permanecerão obrigatórias apenas em alguns lugares, como lares de idosos, hospitais, transporte público e escolas. Nos demais ambientes o uso de mascara não será exigido tanto para lugares abertos quanto em ambientes fechados. “Nossa mensagem é que se você estiver totalmente vacinado, os dados e orientações do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) são bastante claros: é muito improvável que você os transmita ou se contagie com COVID-19 “, disse Baker.

Segundo o governador, o processo de vacinação em Massachusetts esta bem adiantado e o estado o país e caminha para atingir a meta de 4,1 milhões residentes vacinados até a primeira semana de junho. A taxa de sucesso da campanha de vacinação no estado levou o governador a  acelerar o cronograma de reabertura.

Todas as empresas e indústrias poderão abrir a plena capacidade a partir do dia 29 de maio. Além disso, as autoridades instaram todas as empresas a seguir as diretrizes do CDC sobre os protocolos de limpeza e higiene.

Baker também disse que o estado de emergência terminará em 15 de junho. “Chegamos a este ponto porque confiamos na ciência e o povo de Massachusetts fez o trabalho árduo e se sacrificou. Agora estamos preparados e protegidos e podemos seguir em frente juntos”. “Acho que para todos em Massachusetts foi um ano muito longo e acho que os desafios e os golpes que o COVID- 19 causou foram muito duros para o povo”, disse o governador.

O Departamento de Saúde Pública vai publicar um novo guia sobre o uso de máscara com base nas recomendações do CDC. Mais de 3,2 milhões de pessoas em Massachusetts estão totalmente vacinadas e mais de 4 milhões de pessoas, 75% de todos os adultos, receberam pelo menos uma dose da vacina.

“Praticamente todos os nossos residentes que recebem a primeira dose devolvem a segunda, então estamos confiantes de que nossa meta de vacinar 4,1 milhões de pessoas será alcançada conforme planejado”, acrescentou Baker.

Desde 8 de janeiro, os novos casos de COVID-19 foram reduzidos em 89% no estado e as hospitalizações caíram 88% desde o primeiro dia do ano.

Deixe um comentário

WordPress Ads