Home Imigração Governador de Massachusetts, Charlie Baker (Rep.), rompe acordos comerciais com a Rússia
Imigração - Local - Mundo - 03/04/2022

Governador de Massachusetts, Charlie Baker (Rep.), rompe acordos comerciais com a Rússia

JSNEWS – Uma ordem executiva emitida nessa quinta-feira, 3, pelo governador Charlie Baker (Rep.) pretende cortar os laços econômicos entre o estado de Massachusetts e o governo russo devido a invasão da Ucrânia.

A ordem executiva ordena que todas as agências do poder executivo a “revisar e rescindir qualquer contrato com qualquer empresa estatal russa”.

A ordem também instrui as agências a “rever parcerias, afiliações ou intercâmbios com qualquer empresa estatal russa, entidade controlada pelo governo russo ou por algum órgão do governo russo”.

“Com esta ordem, esperamos expandir as sanções que o governo federal já impôs à Rússia por seu ataque injustificado à Ucrânia”, disse Baker em um comunicado à imprensa. “Massachusetts condena as ações da Rússia e apoia fortemente a nação livre e democrática da Ucrânia.”

O governador também instou agências e autoridades independentes, instituições públicas de ensino e outros escritórios constitucionais a adotar políticas semelhantes.

A ordem executiva também orienta a Autoridade Estadual de Refugiados e Imigrantes a trabalhar com as Agências Federais competentes para reassentar refugiados e dar apoio aos ucranianos que fogem do conflito.

Deixe um comentário

Leia também

Justiça portuguesa autoriza extradição da doleira Nelma Kodama, presa em Portugal por tráfico de drogas

Da redação com G1 – O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) autorizou a extradição par…