Imigração Local Mundo

Governador de Massachusetts, Charlie Baker (Rep.), rompe acordos comerciais com a Rússia

JSNEWS – Uma ordem executiva emitida nessa quinta-feira, 3, pelo governador Charlie Baker (Rep.) pretende cortar os laços econômicos entre o estado de Massachusetts e o governo russo devido a invasão da Ucrânia.

A ordem executiva ordena que todas as agências do poder executivo a “revisar e rescindir qualquer contrato com qualquer empresa estatal russa”.

A ordem também instrui as agências a “rever parcerias, afiliações ou intercâmbios com qualquer empresa estatal russa, entidade controlada pelo governo russo ou por algum órgão do governo russo”.

“Com esta ordem, esperamos expandir as sanções que o governo federal já impôs à Rússia por seu ataque injustificado à Ucrânia”, disse Baker em um comunicado à imprensa. “Massachusetts condena as ações da Rússia e apoia fortemente a nação livre e democrática da Ucrânia.”

O governador também instou agências e autoridades independentes, instituições públicas de ensino e outros escritórios constitucionais a adotar políticas semelhantes.

A ordem executiva também orienta a Autoridade Estadual de Refugiados e Imigrantes a trabalhar com as Agências Federais competentes para reassentar refugiados e dar apoio aos ucranianos que fogem do conflito.

Deixe um comentário

WordPress Ads