Biden Mundo Novo Normal

Governador Charlie Baker diz que Massachusetts está pronto para ajudar os refugiados afegãos que buscam segurança e paz na América

JSNEWS – O governador do estado de Massachusetts, Charlie Baker (Republicano), disse pelo Twitter que aceitaria receber refugiados afegãos “que buscam segurança e paz nos Estados Unidos”. A declaração de Baker foi feita após o presidente presidente Joe Biden (Democrata) ter defendido a retirada das tropas norte-americanas no Afeganistão em um pronunciamento na segunda-feira, 16, onde associou o colapso do governo afegão a recusa do exército em lutar para defender o país contra Taleban.

Baker também denunciou a “má gestão” do governo afegão “que gerou uma catástrofe” em meio à retirada das tropas dos EUA e garantiu que Massachusetts está pronto para ajudar os refugiados que fogem do país, agora esta sob o controle do Taleban.

Em sua postagem no microblog, Baker disse que os líderes afegãos “colocaram em perigo desnecessário os americanos e aliados”, disse. “Estou profundamente grato aos homens e mulheres que lutaram para proteger a nação e oram pela segurança de todos os que agora estão servindo”.

De acordo com a NBC News, na terça-feira, 17, funcionários do Pentágono informaram que estão coordenando e analisando possibilidades de fazer voos ao aeroporto de Cabul e estimam em duas semanas o tempo necessário para concluir a evacuação de cerca de 5.000 pessoas.

A retirada da tropa dos EUA sob o governo Biden encerra uma ocupação de 20 anos que foi motivada pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Biden afirmou inúmeras vezes que os objetivos da ocupação foram alcançados.

Deixe um comentário

WordPress Ads