Comunidade Local Mundo Saúde

Massachusetts deve começar a vacinar todos os seus residentes maiores de 16 anos a partir de 19 de Abril

JSNEWS – O gabinete do governador Charlie Baker anunciou nesta quarta-feira, 17, o novo cronograma de elegibilidade para todos os grupos restantes do plano de vacinação COVID-19 para o estado de Massachusetts. Este calendário publicado pelo governo do estado e segue o cronograma inicial de distribuição de vacinas de três fases, anunciado em dezembro.

Linha do tempo de elegibilidade

  • 22 de março: maiores de 60 anos e alguns trabalhadores considerados essenciais (veja no final da reportagem).
  • 5 de abril: residentes no estado com de 55 anos ou mais que possuam uma condição médica (uma comorbidade).
  • 19 de abril: população geral, todos os residentes no estado de Massachusetts maiores de 16 anos.

Detalhes completos do novo calendário estão disponíveis em mass.gov/COVIDVaccinePhases.

“Há uma correlação muito forte e importante entre COVID e a idade de uma pessoa”, disse Baker. “Acreditamos que a segmentação dessas faixas etárias nos ajudará a vacinar nossa população mais vulnerável mais rapidamente.”

Em um comunicado, a administração de Baker advertiu que elegibilidade não significa disponibilidade e que pode demorar semanas para conseguir fazer o agendamento para a vacinação.

Por meio de mass.gov/COVIDVaccine, todos os residentes no estado podem fazer o pré-agendam nos locais de vacinação em massa do estado e aguardar a notificações quando houver disponibilidade.

“O governo federal garantiu que em breve haverá um aumento no fornecimento de vacinas aos estados”, afirmou o gabinete do governador em seu comunicado.

Além disso, as autoridades disseram que Massachusetts viu um “aumento ainda modesto” no fornecimento das primeiras doses de imunização esta semana, incluindo um embarque inesperado de 8.000 doses da vacina Johnson & Johnson.

“No total, o estado receberá 316.000 primeiras e segundas doses como parte da alocação estadual”, disse o comunicado. “Este número não inclui as doses fornecidas pelo Programa Federal de Farmácias de Varejo.”

Baker relatou que 1,6 milhão de pessoas receberam pelo menos uma dose das vacinas Moderna ou Pfizer, enquanto outras 63.000 receberam a vacina Johnson & Johnson. Mais de 946.000 residentes estão totalmente vacinados, e esse número deve ultrapassar 1 milhão ate esta quinta-feira,18.

Trabalhadores nas seguintes categorias serão elegíveis como do grupo que se torna elegível em 22 de março de 2021 para a vacinação.

Trabalhadores de restaurantes ou cafés Cozinheiros, servidores, equipe de manutenção, gerentes, caixas
Trabalhadores de alimentos, embalagens de carne, bebidas, agricultura, bens de consumo, varejo ou serviços alimentícios Todo o pessoal envolvido na produção, processamento, armazenamento, transporte, venda grossista e retalhista, preparação e serviço de alimentos e bens de consumo, incluindo agricultores e outros trabalhadores agrícolas, incluindo quintas e viveiros
Trabalhadores de mercearias e lojas de conveniência Caixas, ensacadores, estoquistas, gerentes, equipe de manutenção, equipe de segurança
Trabalhadores e voluntários que servem comida
Trabalhadores da cadeia de suprimentos médicos Trabalhadores diretamente envolvidos na fabricação e produção, embalagem, transporte, controle de qualidade e venda de materiais essenciais para a prestação de cuidados médicos
Trabalhadores de desenvolvimento de vacinas Trabalhadores diretamente envolvidos em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e produção, embalagem, transporte, controle de qualidade e comercialização de vacinas (COVID-19 e outros)
Trabalhadores de trânsito / transporte Motoristas / operadores, atendentes, vendas, administradores, equipe de manutenção, ônibus público e privado, trem / metrô, barco de passageiros / balsas, transporte aéreo de passageiros e automóvel (incluindo aluguel de carro, serviço de carro / limusine, táxi e aplicativos de passeio), trabalhadores de construção e manutenção de pontes e estradas, trabalhadores portuários e terminais, transporte comercial
Trabalhadores de obras públicas, água, esgoto ou serviços públicos Utilidade: Sistema de geração e abastecimento de eletricidade, fornecimento de gás natural, usina nuclear, abastecimento de água, telefone, trabalhadores de serviço de cabo / fibra óptica / banda larga / celular Obras públicas, incluindo reparo de ruas, iluminação pública, parque público, praia e trabalhadores de manutenção de trilhas.
Trabalhadores de saneamento Motoristas, manipuladores de resíduos sólidos, equipe de reciclagem, limpeza de ruas, trabalhadores do sistema de esgoto e águas pluviais
Trabalhadores de saúde pública Funcionários públicos federais, estaduais e locais de saúde pública
Funcionários do sistema judiciário (juízes, promotores, advogados de defesa, funcionários), exceto oficiais judiciais listados como primeiros respondentes Trabalhadores do tribunal criminal, incluindo juízes, promotores, defensores públicos, advogados de defesa privada, escriturários, funcionários da manutenção
Agentes funerários e agentes funerários Agentes funerários / agentes funerários, outros agentes funerários (funcionários da funerária, motoristas, funcionários de manutenção, funcionários de cemitérios, funcionários de cosmetologia funerária)

Deixe um comentário

WordPress Ads