Home Economia Governador Charlie Baker anuncia programa de assistência à habitação
Economia - EUA - Mundo - Novo Normal - Política - 07/03/2020

Governador Charlie Baker anuncia programa de assistência à habitação

Na terça-feira, 30, o governador Charlie Baker anunciou um novo programa de ajuda e auxílio no valor de US$ 20 milhões em aluguel e assistência hipotecária para os residentes de Massachusetts

O programa, informou Baker, é constituído pela CARES Law e outros fundos federais. A partir da quarta-feira, 1º de julho, as famílias de todo o estado poderão solicitar aluguel ou hipoteca em suas casas através de onze agências regionais, que trabalham com o programa Residential Assistance for Families in Transition (RAFT) do estado, incluindo Wayfinders em Springfield, Metro Housing Boston e Community Teamwork, Inc em Lowell.

Os moradores poderão solicitar até US$ 4 mil por meio dessa ajuda. A vice-governadora Karyn Polito afirmou que Massachusetts tem um dos mercados imobiliários mais caros do país e que o efeito da pandemia agravou a crise habitacional que já existe no estado.

Ele disse que “a pandemia destacou a importância de ter um lar seguro e estável, portanto, precisamos garantir que todas as pessoas e todas as famílias tenham acesso à moradia”. O governador Baker também compartilhou planos para expandir os testes do COVID-19, analisando as amostras de águas residuais, por meio de um programa piloto a ser executado pela Autoridade de Águas Residuais de Massachusetts na empresa do Departamento de Saúde Pública que será a entidade encarregada de revelar os resultados da referida análise.

Baker também anunciou que removeria a exigência de um período de auto-quarentena para turistas que viajam para o estado de Rhode Island, Vermont, Connecticut, New Hampshire, Maine, New York ou New Jersey. Mas ele ressaltou que as recomendações e medidas de auto-quarentena serão mantidas para viajantes de todos os outros estados.

Deixe um comentário

Leia também

Em funeral de John Lewis, Obama liga Trump a líderes racistas da década de 1960

O ex-presidente Barack Obama fez um chamado ao combate ao racismo em sua homenagem a John …