Biden EUA Internacional Mundo

Gastos com construção nos EUA registram maior queda em um ano e meio em agosto

REUTERS – Os gastos com construção nos Estados Unidos registraram em agosto a maior queda em um ano e meio, pressionados por um declínio acentuado nos gastos com casas unifamiliares em meio ao aumento das taxas de hipoteca.

O Departamento de Comércio disse nesta segunda-feira que os gastos com construção caíram 0,7% em agosto, a maior queda desde fevereiro de 2021, após recuo de 0,6% em julho.

Economistas consultados pela Reuters projetavam queda de 0,3%. Os gastos com construção aumentaram 8,5% em agosto em relação ao ano anterior.

Os gastos com projetos privados tiveram queda de 0,6%, após recuo de 1,7% em julho. O investimento em construção residencial caiu 0,9%, com os gastos em projetos unifamiliares perdendo 2,9%. Os gastos com projetos habitacionais multifamiliares aumentaram 0,4%.

O aperto agressivo da política monetária pelo Federal Reserve, marcado por aumentos fortes da taxa de juros, pesou fortemente no mercado imobiliário, com a construção de casas e as vendas enfraquecendo significativamente nos últimos meses.

Deixe um comentário

WordPress Ads